Sony trabalha numa IA para substituir e ajudar jogadores

Será este o futuro dos videojogos?

Foi durante a última reunião de estratégia empresarial da Sony, terça-feira passada, que o CEO Kenichiro Yoshida referiu que o departamento IA criado no final de 2019 está a trabalhar numa forma de inteligência artificial que irá ajudar e até substituir os jogadores, denominado de Agente IA

Já tinha sido noticiado que a Sony está empenhada nesse campo, e até foram encontradas patentes que reforçam esta linha estratégica.

Voltando ao que foi revelado por Kenichiro Yoshida, os ditos Agentes IA serão capazes de aprender, observando o comportamento dos jogador e com isso irão copiar a sua forma de jogar. Serão capazes de tomar decisões mais complexas e replicar condutas o mais fielmente possível.

A ideia é criar experiências ainda mais ricas e agradáveis, e se o jogador estiver com dificuldade em ultrapassar determinado obstáculo poderá passar a tarefa para o Agente AI.

Mas também poderá ser utilizado de outra forma, e foi dado o exemplo de jogos multiplayer ou cooperativos, em que o jogador poderá ter a necessidade de se ausentar temporariamente do jogo, e dessa forma o Agente IA irá tomar o seu lugar até que este volte ao jogo, não deixando os amigos pendurados.

Será este o futuro dos videojogos?

sony_ia

Salta para os comentários (44)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (44)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários