Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

John Cena pede desculpa aos fãs chineses de Velocidade Furiosa depois de dizer que Taiwan é um pais

A Internet diz que vendeu a sua alma e que não tem espinha.

John Cena, estrela da WWE e agora parte do elenco de Velocidade Furiosa (faz o papel de Jacob Toretto no novo filme), publicou um vídeo de desculpa numa rede social chinesa depois de ter dito durante uma entrevista que Taiwan é um país.

O vídeo foi publicado no Weibo (basicamente, uma versão chinesa do Twitter) e John Cena afirma que "adoro e respeito a China e as pessoas chinesas", pedindo muitas desculpas pelo seu erro.

A "ofensa" do wrestler e actor surgiu durante uma entrevista com o canal TVBS de Taiwan, quando Cena disse que Taiwan era o primeiro país em que se podia assistir a Velocidade Furiosa 9.

Para contexto, Velocidade Furiosa 9 já estreou na China e o território tem sido a principal fonte de receitas para o filme. O receio de que os comentários de John Cena afectassem o desempenho do filme na China provavelmente desencadeou este vídeo de desculpas.

O governo chinês rejeita qualquer independência de Taiwan e, apesar dos dois territórios estarem historicamente divididos, tem havido retórica da China para recuperar as ilhas. Internacionalmente, existe pressão da China para que Taiwan não seja considerado um país nem um território independente.

Apesar da propaganda chinesa, Taiwan opera de forma autónoma, tendo constituído um governo próprio e democrático. Nos comentários da Internet, John Cena é acusado de ter vendido a sua alma e de não ter espinha.

Cover image for YouTube video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários