Gráfico da Sony mostra crescimento do PS Plus desde 2014

Sempre a subir.

O PlayStation Plus tornou-se numa das fontes de rendimento mais estáveis para a Sony e a olhar para este gráfico é fácil de perceber o porquê.

A subscrição das consolas PlayStation - obrigatória para jogar online desde o lançamento da PS4 - tem aumentado estavelmente ao longo dos anos. Em Setembro de 2014 o serviço contava com 7.9 milhões de subscritores, hoje conta com 46.7 milhões.

As ofertas de jogos mensais do serviço, bem como a necessidade de aderir para jogar online, tornaram o PlayStation Plus num serviço quase essencial para quem tem uma consola da Sony e isso nota-se claramente no crescimento.

Uma das curiosidades que o gráfico revela é que o serviço deu o terceiro maior salto de subscritores em período de pandemia. De Março de 2020 para Março de 2021 ganhou 6.1 milhões de subscritores.

Os outros dois maiores saltos foram entre Janeiro de 2015 e Março de 2016 (9.9 milhões), e depois entre Março de 2017 e Março de 2018 (7.8 milhões). Mas não é apenas o número de subscritores que aumentou. A Sony refere que as vendas da sua rede aumentaram quase dez vezes no último ano fiscal comparativamente ao ano fiscal de Março de 2014.

grafico_ps_plus_crescimento

Salta para os comentários (85)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Também no site...

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

Apex Legends mostra o novo mapa no novo trailer

A Season 11 terá imensas novidades.

Eis um novo olhar à campanha de Halo Infinite

343 Industries revela as novidades.

Comentários (85)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários