Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gráfico da Sony mostra crescimento do PS Plus desde 2014

Sempre a subir.

O PlayStation Plus tornou-se numa das fontes de rendimento mais estáveis para a Sony e a olhar para este gráfico é fácil de perceber o porquê.

A subscrição das consolas PlayStation - obrigatória para jogar online desde o lançamento da PS4 - tem aumentado estavelmente ao longo dos anos. Em Setembro de 2014 o serviço contava com 7.9 milhões de subscritores, hoje conta com 46.7 milhões.

As ofertas de jogos mensais do serviço, bem como a necessidade de aderir para jogar online, tornaram o PlayStation Plus num serviço quase essencial para quem tem uma consola da Sony e isso nota-se claramente no crescimento.

Uma das curiosidades que o gráfico revela é que o serviço deu o terceiro maior salto de subscritores em período de pandemia. De Março de 2020 para Março de 2021 ganhou 6.1 milhões de subscritores.

Os outros dois maiores saltos foram entre Janeiro de 2015 e Março de 2016 (9.9 milhões), e depois entre Março de 2017 e Março de 2018 (7.8 milhões). Mas não é apenas o número de subscritores que aumentou. A Sony refere que as vendas da sua rede aumentaram quase dez vezes no último ano fiscal comparativamente ao ano fiscal de Março de 2014.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários