Watch Dogs era originalmente uma sequela de Driver

Mas o conceito era difícil de adaptar à propriedade.

É sempre curioso saber o que se passa nos bastidores da indústria dos videojogos. Há histórias que nunca chegam aos ouvidos do público e, neste caso, esta demorou mais de 10 anos para sair cá para fora.

A história é sobre como uma sequela de Driver, o adorado jogo de condução que foi um sucesso na década de 90, foi eventualmente convertida numa nova propriedade que hoje todos conhecemos como Watch Dogs.

Quem escavou a história foi o VG247, obtendo informações de três fontes diferentes. Se tens algum tempo disponível, vale realmente a pena ler o artigo completo para saber todos os detalhes, mas aqui vai um pequeno excerto:

"O jogo que foi lançado como Watch Dogs começou a vida como uma sequela na franquia Driver, mas foi sempre muito daquilo que vês no produto final," disse uma das fontes que trabalha na Ubisoft.

"Era um jogo na modernidade, podias caminhar a pé, tinha parkour, combate e condução, tudo acontecia numa grande cidade aberta. A isca principal sempre foi tecnologia moderna e hacking. Depois de algum tempo a tentarem encaixar este conceito na franquia Driver, foi tomada a decisão de transformá-lo numa nova propriedade".

A cronologia da história é incerta, mas aparentemente esta sequela já estava a ser desenvolvida enquanto a Ubisoft Reflections estava a dar os toques finais em Driver: San Francisco. Este acabaria por ser o último jogo da série, que apesar de ter recebido reviews favoráveis, vendeu pouco.

Como o conceito do jogo era difícil de encaixar nos moldes de Driver, uma das fontes disse que o jogo foi vendido a Yves Guillemot (CEO da Ubisoft) como o GTA da Ubisoft, convencendo-o a descartar o título Driver para o novo jogo.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Os 10 melhores jogos da PS5, segundo o Metacritic

Em primeiro lugar não está um exclusivo.

Campanha de Halo Infinite será apresentada hoje

Passado quase um ano desde a anterior amostra.

Tomb Raider foi lançado há 25 anos

Lara Croft chegou a 25 de outubro de 1996.

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários