Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O Twitch finalmente vai ter tag Transgénero, entre 350 novas tags

Era um dos pedidos mais populares.

O Twitch anunciou que a partir desta semana os streamers vão poder escolher entre mais de 350 novas tags para categorizarem as suas streams.

Entre estas novas tags estão coisas como "Transgénero", "Negro", "Deficiência", "Veterano" e "VTuber". Além disso, a referência a "Ally" da tag "LGBTQIA+" será removida porque o Twitch vai criar uma tag "Ally" isolada.

As tags vão continuar a ser completamente opcionais, mas o Twitch achou que estava aprofundar a variedade para ajudar a descoberta de novos streamers e conteúdos. O Twitch também admite que a sua visão original para as tags estava errada.

"Desenhamos o sistema para os criadores poderem descrever o que estavam a transmitir, não para aquilo que defendiam e acreditavam. Mantivemos esta distinção desde essa altura (2018) e estávamos errados."

"Quando os utilizadores falam do que adoram no Twitch, não falam apenas do conteúdo. Falam sobre os criadores, daquilo que gostam, e as comunidades que construíram. Ao expandirmos as tags, estamos a dar aos criadores mais formas de serem descobertos e dos utilizadores encontrarem mais comunidades a que chama casa."

As novas tags estão relacionadas com várias coisas, desde género, orientação sexual, raça, nacionalidade, habilidades, saúde mental e muito mais. O Twitch agradeceu ainda à comunidade transgénero pela sua "paixão e persistência" em conseguirem uma tag.

"Este foi um dos pedidos mais populares que tivemos, e a simples verdade é que já devíamos ter feito isto mais cedo," está escrito no blogue do Twitch.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários