Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mensagens de ódio de hackers forçam servidores de LittleBigPlanet a fechar

Fechado para obras.

A Media Molecule viu-se forçada a encerrar temporariamente os servidores dos jogos LittleBigPlanet depois de um ataque de hackers que perdura desde Março.

O anúncio foi realizado no Twitter durante o fim-de-semana e é uma resposta directa a um ataque de hackers, que estão a aceder às funcionalidades da comunidade para escrever mensagens ofensivas, algumas apontadas à comunidade transgénero.

Os servidores de LittleBigPlanet estão a sofrer desde Março, que foi quando começaram os ataques. A partir daí, os jogadores começaram a receber mensagens de erro relacionadas com indisponibilidade dos servidores.

A situação não melhorou desde então. A comunidade está a usar a hashtag #savelbp no Twitter para chamar a atenção da MediaMolecule. Uma publicação no Twitter mostra várias mensagens de ódio visíveis no jogo.

A MediaMobile respondeu agora ao desactivar temporariamente os servidores e comentando que "não levamos estes ataques de forma leviana, especialmente quando têm como alvo membros leais da comunidade".

Esperemos que o problema seja resolvido em breve.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

LittleBigPlanet 3

PS4, PS3

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários