Nintendo pediu a não divulgação de negociações com a Microsoft no caso da Epic e Apple

Informação sensível e competitiva.

O caso da Epic Games contra a Apple já se tornou famoso pelas inesperadas revelações relacionadas com companhias como a Microsoft e Sony Interactive Entertainment, que viram reveladas informações que certamente preferiam ter mantido confidenciais.

Para impedir que se tornasse noutra das vítimas deste confronto entre as duas corporações gigantes dos Estados Unidos, a Nintendo pediu para que não fosse divulgada que chama de "informação competitiva sensível".

Tal como partilhado por Stephen Totilo, uma funcionária da Xbox foi chamada a depor sobre um tema muito específico, que tem gerado dores de cabeça para a Microsoft. Esse tema é levar o xCloud e consequentemente o Xbox Game Pass para os dispositivos iOS, mas também foi questionada sobre a indústria das consolas no geral.

Curiosamente, a Nintendo pediu que parte da sua deposição permanecesse confidencial, alegando a necessidade de proteger informações competitivas sensíveis que foram reveladas sobre as suas negociações com a Microsoft, algo que foi revelado no tribunal numa deposição sobre o Xbox Game Pass e a xCloud noutras plataformas.

Perante isto, temos apenas a confirmação que a Microsoft esteve a negociar com a Nintendo algo relacionado com esta temática, mas não sabemos ao certo o que levou a Nintendo a pedir a proteção desta informação. A especulação aponta para uma menção ao novo modelo da Switch, chamado como Pro de forma não oficial, máquina que poderia permitir colocar o Game Pass na Switch, mas por enquanto não temos forma de o saber.

O caso da Epic contra a Apple continua a afetar outras companhias e desta vez a Nintendo conseguiu evitar o que aconteceu a outras, mas mesmo assim foi revelado o suficiente para nos deixar a pensar.

Salta para os comentários (49)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (49)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários