Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo pediu a não divulgação de negociações com a Microsoft no caso da Epic e Apple

Informação sensível e competitiva.

O caso da Epic Games contra a Apple já se tornou famoso pelas inesperadas revelações relacionadas com companhias como a Microsoft e Sony Interactive Entertainment, que viram reveladas informações que certamente preferiam ter mantido confidenciais.

Para impedir que se tornasse noutra das vítimas deste confronto entre as duas corporações gigantes dos Estados Unidos, a Nintendo pediu para que não fosse divulgada que chama de "informação competitiva sensível".

Tal como partilhado por Stephen Totilo, uma funcionária da Xbox foi chamada a depor sobre um tema muito específico, que tem gerado dores de cabeça para a Microsoft. Esse tema é levar o xCloud e consequentemente o Xbox Game Pass para os dispositivos iOS, mas também foi questionada sobre a indústria das consolas no geral.

Curiosamente, a Nintendo pediu que parte da sua deposição permanecesse confidencial, alegando a necessidade de proteger informações competitivas sensíveis que foram reveladas sobre as suas negociações com a Microsoft, algo que foi revelado no tribunal numa deposição sobre o Xbox Game Pass e a xCloud noutras plataformas.

Perante isto, temos apenas a confirmação que a Microsoft esteve a negociar com a Nintendo algo relacionado com esta temática, mas não sabemos ao certo o que levou a Nintendo a pedir a proteção desta informação. A especulação aponta para uma menção ao novo modelo da Switch, chamado como Pro de forma não oficial, máquina que poderia permitir colocar o Game Pass na Switch, mas por enquanto não temos forma de o saber.

O caso da Epic contra a Apple continua a afetar outras companhias e desta vez a Nintendo conseguiu evitar o que aconteceu a outras, mas mesmo assim foi revelado o suficiente para nos deixar a pensar.

Read this next