Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Days Gone no PC recebe críticas mais positivas do que na PS4

É a primeira vez que acontece num jogo da Sony.

Até agora, apenas foram lançados dois jogos dos estúdios internos da PlayStation no PC: primeiro Horizon Zero Dawn, e agora Days Gone. Embora a recepção de ambos os jogos no PC tenha sido positiva, há um fenómeno estranho no Metacritic.

Seria de esperar que as versões PC fossem consideradas melhores do que as versões de consola (devido à superioridade técnica), contudo, a julgar pela pontuação de cada jogo, isso só aconteceu agora com Days Gone.

A versão PS4 de Horizon Zero Dawn tem uma pontuação de 89, enquanto a versão para PC tem "apenas" 84. Não é uma diferença muito grande, mas a versão para PC é definitivamente melhor do que a versão para a PS4, o que mostra relatividade das pontuações no Metacritic.

No caso de Days Gone, a versão para a PS4 ficou com pontuação de 71 em 109 reviews. A versão para PC conta até agora com 19 reviews (muito menos), mas tem uma pontuação de 78.

Ou seja, é a primeira vez que um jogo da PlayStation recebe melhor pontuação no PC do que a versão original para consola. Será interessante verificar se isto se vai passar com outros jogos exclusivos que possam vir para o PC.

Cover image for YouTube videoDays Gone - RTX 3080 PC ultrawide gameplay 4K

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Days Gone

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários