Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdios da Warner Bros. Games e jogos enfrentam futuro incerto

Após negócios da AT&T com a Discovery.

A AT&T anunciou um negócio com a Discovery que ficará com a WarnerMedia, dona da Warner Bros. Games, para formar uma nova companhia que se posicionará como uma das maiores plataformas de streaming no mundo.

A AT&T amealhará mais de 43 mil milhões de dólares num negócio que está a dar que falar em todo o globo, especialmente para os fãs de videojogos que ficam a questionar o que acontecerá aos estúdios da companhia e às suas propriedades. Após conversas sobre a intenção de vender os estúdios, um plano que depois foi alterado, temos agora mais um inesperado desenvolvimento em torno da WB Games.

A Rocksteady (Batman Arkham, Suicide Squad), NetherRealm (Mortal Kombat), Monolith (Middle-earth: Shadow of Mordor e Shadow of War), TT Games (jogos LEGO), Avalanche Software (Hogwarts Legacy), WB Games Montréal (Gotham Knights), WB Games Boston (Game of Thrones: Conquest), WB Games Los Angeles, WB Games San Francisco, WB Games San Diego e WB Games New York são os estúdios da Warner Bros. que agora ficam perante um futuro incerto.

De acordo com um representante da WB em declarações ao Axios, "uma parte da divisão de videojogos permanecerá na AT&T e outra seguirá para a nova companhia."

Palavras vagas e que não nos revelam o que acontecerá a estes estúdios e às propriedades nas quais trabalham. Estúdios como a Rocksteady estão a trabalhar em propriedades da DC Comics e se essas seguirem para a nova companhia, provavelmente terão de ir também, mas outros estúdios poderão ser simplesmente encerrados ou transformados.

A AT&T e a Discovery dizem que a "nova companhia será uma competidora global no negócio direto para o consumidor em rápido crescimento, apresentando conteúdo apelativo para subscritores no seu portefólio, incluindo o HBO Max e o recém lançado Discovery+".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários