Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Housemarque ainda não sabe como abordará a questão dos saves em Returnal

Quer reagir ao feedback, sem deturpar a experiência.

Returnal é um rogue-like de elevada dificuldade e cuja experiência dita que voltarás ao início sempre que morres, sem as armas que adquiriste na tentativa anterior e sendo provavelmente o jogo de maior perfil do género, foi a primeira incursão de muitos pelos rogue-likes e uma dura descoberta.

Desde o lançamento que se multiplicam os pedidos à Housemarque para efetuar alterações no jogo e implementar saves ou opções de dificuldade, mas uma vez que isso poderia significar a deturpação da experiência desejada, a equipa continua à procura da melhor solução.

Mikael Havari, diretor de marketing, falou com a Axios Gaming (obrigado VGC) sobre a receção a Returnal e foi questionado se os jogadores poderão eventualmente receber uma opção de save para que não sejam forçados a deixar a PS5 em modo de descanso.

"Compreendemos que existem alguns sistemas presentes que atualmente são um fator prejudicial," diz Havari, "mas atualmente, ainda não sabemos exatamente o que é. Por isso, é muito difícil anunciar seja o que for, pois penso que existem imensas pessoas diferentes à procura de coisas diferentes."

A Housemarque insiste que Returnal foi pensado como um jogo difícil e um rogue-like, um jogo que deve ser abordado como um desafio e que exige concentração dos jogadores, explicando que é por isso que está a avaliar bem o que poderá fazer.

Ver no Youtube

Read this next