Housemarque ainda não sabe como abordará a questão dos saves em Returnal

Quer reagir ao feedback, sem deturpar a experiência.

Returnal é um rogue-like de elevada dificuldade e cuja experiência dita que voltarás ao início sempre que morres, sem as armas que adquiriste na tentativa anterior e sendo provavelmente o jogo de maior perfil do género, foi a primeira incursão de muitos pelos rogue-likes e uma dura descoberta.

Desde o lançamento que se multiplicam os pedidos à Housemarque para efetuar alterações no jogo e implementar saves ou opções de dificuldade, mas uma vez que isso poderia significar a deturpação da experiência desejada, a equipa continua à procura da melhor solução.

Mikael Havari, diretor de marketing, falou com a Axios Gaming (obrigado VGC) sobre a receção a Returnal e foi questionado se os jogadores poderão eventualmente receber uma opção de save para que não sejam forçados a deixar a PS5 em modo de descanso.

"Compreendemos que existem alguns sistemas presentes que atualmente são um fator prejudicial," diz Havari, "mas atualmente, ainda não sabemos exatamente o que é. Por isso, é muito difícil anunciar seja o que for, pois penso que existem imensas pessoas diferentes à procura de coisas diferentes."

A Housemarque insiste que Returnal foi pensado como um jogo difícil e um rogue-like, um jogo que deve ser abordado como um desafio e que exige concentração dos jogadores, explicando que é por isso que está a avaliar bem o que poderá fazer.

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Sea of Thieves recebe trailer gameplay

DLC gratuito chega já no dia 22 de junho.

Alan Wake Remastered descoberto na base de dados da Epic Games Store

Remedy prepara versão atualizada do clássico de culto.

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários