O Dualsense melhora de forma significativa Ratchet and Clank: Rift Apart

Insomniac diz que sentirás bem a diferença.

Ratchet and Clank: Rift Apart foi desenvolvido a pensar na PlayStation 5 e para a Insomniac Games não existem dúvidas, a tecnologia na consola da Sony faz uma grande diferença para elevar a experiência que bem conheces, mas o DualSense também é uma parte significativa do pacote.

Na nossa recente entrevista com Mike Dally, na qual fala sobre o uso da PS5 para dinamizar e engrandecer a escala da série Ratchet and Clank, com direito a explicar que o SSD da PS5 faz muito mais do que carregar quase instantaneamente planetas, o diretor de Rift Apart falou do uso do DualSense e como faz uma grande diferença em relação aos anteriores jogos da série.

"O feedback háptico no comando DualSense deixa-te sentir vibrações com a mesma fidelidade com que podes ouvir ondas de som. Quando ouves o som, podes diferenciar os instrumentos numa música e percebes que existe uma grande escala de volume que podes ouvir," disse Dally quando o questionámos sobre a contribuição do DualSense para o jogo.

"Isso pode ser dito para vibração nas tuas mãos, tem suficiente textura e volume para que muitas coisas no mundo agora se possam expressar e diferenciar como únicas, sem irritarem. Usando a analogia do som, comandos do passado, que apenas suportavam vibração rotativa, seriam os efeitos sonoros num jogo onde apenas podes ativar ou desligar um som, obviamente muito limitado."

"Mas agora tens esta tela háptica com a qual podes preencher com coisas do jogo e agora que estou habituado a isto e preenchemos o mundo com estas sensações hápticas, desligá-lo faz com que pareça que falta uma grande parte da experiência, como se estivesse vazio. De início parece subtil, mas a longo prazo faz uma grande diferença para a forma como podes usar todos os teus sentidos para tornar melhor o jogo."

Além deste efeito para a imersão em Ratchet and Clank: Rift Apart, o DualSense também permite controlar de forma mais profunda as armas, sem complicar o esquema de controlos, outro feito que mereceu elogios da Insomniac Games.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários