Battlefield 6 é um jogo cross-gen pensado para a nova geração

EA lamenta o atraso na revelação.

Battlefield 6 será lançado como um jogo cross-gen, mas pensado para tirar proveito das consolas de nova geração de forma a apresentar o mais épico campo de batalha jamais visto na série.

Em declarações aos investidores, Andrew Wilson, CEO da EA, comentou que o jogo ficará disponível na PlayStation 5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC no final deste ano, sendo referido como um jogo pensado para a nova geração devido à natureza do gameplay e ao que as novas consolas permitem alcançar em termos de fidelidade visual, físicas, inteligência artificial e imersão.

"No caso de Battlefield, podemos fazer isso a respeito da quantidade de jogadores que podemos ter no jogo, a natureza da destruição e aqueles novos momentos Battlefield que são verdadeiramente oportunidades de nova geração que conseguimos fazer no contexto das nossas séries de nova geração devido ao maior poder e memória das novas consolas."

Os executivos da EA sabem que nem sempre conseguiram gerir bem o período cross-gen, mas agora acreditam que os seus jogos serão espetaculares nas duas gerações e que no caso de Battlefield 6, terá tudo o que os fãs adoram, como vais descobrir em Junho.

Apesar da EA e a DICE não terem comentado oficialmente que Battlefield 6 seria revelado em Maio, diversas fontes não oficiais credíveis comentaram que esse era o plano e oficialmente foi sugerido que a revelação seria feita "em breve", antes de passar para Junho.

Perante os comentários que revelam a frustração dos fãs, Andy McNamara, diretor de comunicações na EA, reagiu às mensagens com insultos dos fãs e pediu desculpa pela demora.

"Se ler os meus tweets, acredito que um número de fãs de Battlefield já está a pedir para que eu seja despedido. Compreendo a tua frustração, mas posso dizer-te que me estou a matar para te entregar algo que penso que vais adorar, quando for o momento certo. Paciência, por favor."

A EA anunciou que o seu habitual evento de Verão decorrerá em Julho e não em Junho, como é habitual, mas a revelação do novo Battlefield está agora oficialmente confirmada para Junho.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários