Rumor: PS VR 2 terá 4K e feedback háptico

Próxima geração.

A Sony confirmou em Fevereiro que está a desenvolver o PlayStation VR 2 para a PlayStation 5, no entanto, os detalhes oficiais são muito escassos. Sabemos que o headset terá apenas um cabo para facilitar a instalação, mas fora isso, só resta especulação.

O Upload VR afirma que conseguiu apurar informações mais concretas do PlayStation VR 2 através de múltiplas fontes, avançando que terá uma resolução de 4000×2040 pixels (2000×2020 por cada olho) e um motor integrado para feedback háptico.

O headset de próxima geração para a PS5 terá ainda uma roda para ajustar a separação das lentes e tracking do olhar para foveated rendering (uma técnica de renderização específica para VR).

Alegadamente, o PlayStation VR 2 terá câmeras integradas no capacete para registar a posição dos novos controladores, simplificando muito mais a instalação e configuração comparativamente à primeira geração do dispositivo. Isto também resultará em maior liberdade de movimento para o jogador.

Oficialmente, nada disto está confirmado pela Sony, mas tendo em conta os avanços registados nos últimos anos por outros capacetes de realidade virtual, estas informações estão em linha com as expectativas.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários