Captura de movimentos em RE: Village foi feita na Sony Santa Monica

Dimitrescu ganha vida.

Resident Evil Village já se encontra disponível e os jogadores estão agora a percorrer a aldeia assustadora, procurando descobrir o que se passa de errado naquele local e quais os seus maiores mistérios.

Enquanto fazem isso, os jogadores também estão a descobrir os encantos de Lady Dimitrescu, a vampira gigante que se tornou num dos inesperados focos da promoção ao jogo da Capcom. Se estás intrigado com o que foi feito em Resident Evil Village e especialmente com os seus personagens, a Capcom preparou um acesso aos bastidores que revela alguns segredos.

O recente making of de Resident Evil Village, mostra como foram capturados os movimentos de alguns personagens, incluindo Dimitrescu, e os truques usados para simular a sua altura.

O vídeo, que podes ver em baixo, mostra ainda como usaram um chapéu para que a atriz cujos movimentos foram capturados para dar vida a Dimitrescu tivesse uma melhor ideia da altura e dos movimentos em certas cutscenes.

Outra das curiosidades foi partilhada por Jonathan Cooper, um veterano da animação nesta indústria, que reagiu ao vídeo partilhando que Resident Evil Village contou com a ajuda da Sony no seu desenvolvimento.

Segundo Cooper, as sessões de captura de movimentos para Resident Evil Village foram feitas na Sony Santa Monica Studios, estúdio da Sony Interactive Entertainment que conquistou diversos prémios pela prestação dos atores em God of War de 2018.

É uma curiosa demonstração de cooperação entre companhias na indústria e talvez ajude a explicar o porquê de Resident Evil Village mostrar uma elevada qualidade na animação dos seus personagens.

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários