Microsoft faz questão de esclarecer que a Xbox ganha dinheiro

Apenas perdem com a venda de consolas, mas recuperam com os jogos e serviços.

Como provavelmente sabes, o caso da Epic Games contra a Apple tornou-se numa inesperada fonte de surpreendentes informações, através de documentos confidenciais que foram partilhados publicamente contra a vontade de outras companhias.

Alguns desses documentos revelaram informações que de outra forma não viriam a público e o caso começou a conquistar um interesse que muitos nem sequer conseguiriam imaginar. Além disso, a interrogação a Lori Wright da Xbox também deu muito que falar, mais especificamente quando disse ao advogado da Epic Games que a Microsoft não ganha dinheiro ao vender consolas Xbox.

Questionada sobre a margem de lucro em cada consola Xbox vendida, Wright respondeu que a Microsoft nunca ganhou dinheiro com a venda de uma consola Xbox e isso parece ter apanhado alguns desprevenidos, apesar de ser prática comum nesta indústria.

Perante isto, a Microsoft fez questão de esclarecer através do The Verge que a divisão Xbox ganha dinheiro, simplesmente não ganham dinheiro com a venda de consolas, como é habitual na indústria dos videojogos, faz questão de dizer a Microsoft.

"A indústria dos videojogos dá lucro e é um negócio em elevado crescimento para a Microsoft," disse um representante da companhia.

"Tradicionalmente, o negócio das consolas de videojogos é um modelo de subvenção de hardware. As companhias de videojogos vendem as consolas a perder dinheiro para atrair novos clientes. Os lucros são gerados com a venda de jogos e subscrições a serviços online."

Desta forma, a Microsoft explica algo que é comum e esperado na indústria dos videojogos, mas que por algum motivo parece ter gerado alguma confusão após as declarações de Lori Wright.

Salta para os comentários (67)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (67)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários