Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft faz questão de esclarecer que a Xbox ganha dinheiro

Apenas perdem com a venda de consolas, mas recuperam com os jogos e serviços.

Como provavelmente sabes, o caso da Epic Games contra a Apple tornou-se numa inesperada fonte de surpreendentes informações, através de documentos confidenciais que foram partilhados publicamente contra a vontade de outras companhias.

Alguns desses documentos revelaram informações que de outra forma não viriam a público e o caso começou a conquistar um interesse que muitos nem sequer conseguiriam imaginar. Além disso, a interrogação a Lori Wright da Xbox também deu muito que falar, mais especificamente quando disse ao advogado da Epic Games que a Microsoft não ganha dinheiro ao vender consolas Xbox.

Questionada sobre a margem de lucro em cada consola Xbox vendida, Wright respondeu que a Microsoft nunca ganhou dinheiro com a venda de uma consola Xbox e isso parece ter apanhado alguns desprevenidos, apesar de ser prática comum nesta indústria.

Perante isto, a Microsoft fez questão de esclarecer através do The Verge que a divisão Xbox ganha dinheiro, simplesmente não ganham dinheiro com a venda de consolas, como é habitual na indústria dos videojogos, faz questão de dizer a Microsoft.

"A indústria dos videojogos dá lucro e é um negócio em elevado crescimento para a Microsoft," disse um representante da companhia.

"Tradicionalmente, o negócio das consolas de videojogos é um modelo de subvenção de hardware. As companhias de videojogos vendem as consolas a perder dinheiro para atrair novos clientes. Os lucros são gerados com a venda de jogos e subscrições a serviços online."

Desta forma, a Microsoft explica algo que é comum e esperado na indústria dos videojogos, mas que por algum motivo parece ter gerado alguma confusão após as declarações de Lori Wright.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários