Designer de Metroid Prime não acredita na Trilogia na Switch

Seria um esforço hercúleo converter o terceiro jogo.

Metroid Prime Trilogy na Nintendo Switch é um dos maiores desejos dos fãs que querem ver versões HD desses clássicos e que gostariam de ter algo da série enquanto esperam pelo quatro capítulo.

No entanto, apesar dos rumores que mencionam que os jogos já foram convertidos para a nova consola da Nintendo, Mike Wilkan, que foi o principal designer nos 3 jogos da série, não acredita que isso seja verdade e afirma mesmo que seria um enormíssimo desafio converter os jogos para a Switch.

Wilkan diz que a complexidade de converter os controlos por movimento de Metroid Prime 3 para a Switch seria um "esforço hercúleo" e mantém-se cético quanto à possibilidade de conseguirem fazer isso. Pelo outro lado, diz que introduzir controlos por movimento nos dois primeiros jogos para a Metroid Prime Trilogy de 2009 foi muito simples.

"Isso exigiria imenso esforço e por isso estou muito cético que aconteça," disse Wilkan, tal como partilhado pelo GameXplain.

"Foi muito simples atualizar MP1 e 2 para controlos por movimento, mas converter MP3 para controlos normais seria um esforço hercúleo, pois está desenhado com grande especificidade para usar gatilhos volumétricos para detetar o movimento de forma precisa para executar ativações específicas e os bosses estão afinados tendo em conta a facilidade da pontaria por gestos."

Wilkan diz que seria muito difícil ou praticamente impossível usar o giroscópio da Switch para desempenhar essa tarefa e que a Retro nem seque tem as ferramentas de edição a funcionar com o código base dos jogos, o que exigiria usar força bruta e codificar novamente tudo.

Segundo diz, reconstruir centenas de conjuntos de interação apenas em MP3 e o restante trabalho necessário, exigiria um ano para uma equipa com 4 a 5 pessoas a tempo inteiro.

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários