Blizzard perdeu 29% dos seus jogadores nos últimos 3 anos

Os lançamentos de alto perfil tardam em chegar.

A Blizzard revelou os seus mais recentes números na apresentação fiscal com os investidores e entre eles está a revelação que está a perder jogadores mensais ativos.

De acordo com as contas feitas pelo Massivelyop, com base nos números oficiais da Blizzard anunciados aos investidores ao longo dos anos, a companhia registou uma descida de 29% no número de utilizadores mensais ativos.

Nos primeiros 3 meses de 2018, o número de jogadores mensais ativos estava nos 38 milhões, de acordo com os comunicados da Blizzard, mas nos primeiros 3 meses de 2021 esse valor desceu para 27 milhões de utilizadores mensais ativos. É um número impressionante, mas que revela uma contínua queda nos jogadores que acompanham os jogos da Blizzard.

Desde os primeiros 3 meses de 2018, quando registou esses 38 milhões de utilizadores mensais ativos, os números da Blizzard desceram continuadamente e registaram agora o valor mais baixo dos últimos 3 anos.

A companhia está a preparar o lançamento da grande atualização para World of Warcraft: Shadowlands, Chains of Domination, World of Warcraft Burning Crusade Classic, ainda trabalha em Diablo Immortal com lançamento previsto para o final de 2021, enquanto Diablo 4 e Overwatch 2 só chegam às lojas em 2022, na melhor das previsões.

No entanto, tendo em conta que ainda falta muito tempo até ao lançamento dos seus jogos de maior perfil e disponíveis num maior número de plataformas, a companhia poderá ter de fazer algo com os jogos atualmente disponíveis para travar a contínua descida de UMA.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

NetEase compra estúdio de No More Heroes

Grasshopper Manufacture Inc. pretende elevar a sua qualidade.

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários