Já sabemos quanto é que a Epic Games gastou em jogos gratuitos

Menos do que estavas à espera!

Os documentos do caso Epic Games vs Apple continuam a revelar preciosas informações sobre a indústria dos videojogos.

Depois da ficarmos a saber que a Sony pode receber dinheiro extra pela funcionalidade de crossplay, agora temos uma lista de quanto dinheiro é que a Epic Games pagou por cada jogo oferecido na Epic Games Store até Setembro de 2019.

Segundo esta lista, entre 14 de Dezembro de 2018 e 26 de Setembro de 2019 a Epic Games gastou $11,658 milhões na compra de jogos para serem oferecidos aos utilizadores da Epic Games Store. Durante este período foram oferecidos 38 jogos, uma iniciativa que atraiu mais de 4,9 milhões de utilizadores (novas contas).

O jogo que mais custou à Epic Games foi Batman Arkham. A Warner Bros. recebeu $1.5 milhões para oferecer o seu jogo. Ainda assim, o custo de aquisição por utilizador foi baixo - apenas $2,44 - se tivermos em conta que este custo foi bem maior em jogos como Celeste ($12) e Inside ($11,12).

A Epic Games está definitivamente a investir na sua plataforma e na aquisição de novos utilizadores, mas esta lista revela que o dinheiro que está a pagar por cada jogo oferecido não é tão alto como alguns pensavam.

epic_games_free

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Há mais Dragon Quest a caminho do Game Pass, sugere a Xbox

Builders 2 não é o último da série no serviço.

Rumor: PS5 com novo design será fabricada em 2022

Usará uma nova CPU 6NM da AMD "semi personalizada".

Também no site...

Comentários (13)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários