Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Epic pagou $146 milhões no negócio que incluía Borderlands 3 como exclusivo

Durou 6 meses.

O atual caso da Epic Games contra a Apple está a tornar-se numa inesperada fonte de informações que de outra forma jamais seriam reveladas, como o dinheiro que a companhia está a gastar com a sua loja digital e com os acordos exclusivos.

Segundo um documento revelado no tribunal e partilhado por Simon Carless, a Epic Games pagou $146 milhões pela exclusividade de Borderlands 3, que durante 6 meses ficou de fora da Steam da Valve.

A Epic pagou $115 milhões pelo negócio por Borderlands 3, que inclui um mínimo garantido de $80 milhões, o compromisso de investir $15 milhões em marketing e uma quantia de $20 milhões. Além disto, a Epic Games também pagou $31 milhões por dois jogos da 2K Games, Borderlands: The Handsome Collection e Civilization 6.

O "negócio completo de Borderlands" custou um total de $146 milhões, mas os documentos revelam que no espaço de 2 semanas, a Epic Games recuperou os $80 milhões gastos para obter o jogo na sua loja digital. Nessas duas semanas, o jogo gerou mais de $100 milhões na loja digital da Epic, que ganhou ainda $9.2 milhões com os seus 12% de cada unidade vendida.

Mais de 1.5 milhões de jogadores compraram Borderlands 3 nas primeiras duas semanas na Epic Games Store e 53% deles eram novos clientes na Epic Games Store, revelam os documentos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Borderlands 3

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários