Xbox analisou The Last of Us: Parte 2 e diz que a Naughty Dog não sabe criar combate decente com armas

Documentos internos mostram que a companhia analisou o jogo da Sony.

No que certamente é um momento raro nesta indústria, recentes documentos submetidos pela Microsoft ao tribunal nos Estados Unidos, no caso da Epic Games contra a Apple, foi descoberto que membros da Xbox jogaram e submeteram uma análise a The Last of Us: Parte 2.

Os documentos, partilhados pelo TheVerge e que incluem referências ao estudo de uma possível redução na receita que fica com a Microsoft nas vendas de cada jogo na loja digital Xbox, incluem uma análise escrita por dois membros da Xbox Portfolio Team ao jogo da Naughty Dog, partilhada através do ResetEra, preparada para apresentar em reuniões da companhia para falar dos lançamentos de alto perfil.

A análise, muito similar ao que esperarias ver numa revista, foi escrita por duas pessoas que terminaram The Last of Us: Parte 2 e descreve com grande entusiasmo o jogo da Naughty Dog.

Mike e Jon, os nomes apresentados na análise da Xbox Portfolio Team, terminaram o jogo e descreve como a Naughty Dog reforçou as sequências em estilo "walking simulator" para maior impacto narrativo e apesar de retirar controlo ao jogador, o seu efeito e qualidade merecem ser admirados pelos outros jogos devido "ao diálogo dos personagens, apresentação e trabalho de voz."

Descrito pela equipa da Xbox como um jogo "extremamente raro" e que merece todos os elogios pela forma como impulsiona a arte de contar uma narrativa num videojogo, The Last of Us: Parte 2 teve direito a uma crítica em particular no documento da Microsoft, a Naughty Dog não sabe desenvolver gameplay de combate decente.

A equipa da Xbox escreveu que "a Naughty Dog ainda não parece saber criar combate decente com armas em qualquer um dos seus jogos e este não é exceção. Felizmente para eles, isto encaixa no tema do jogo e incentiva o jogador a apostar no confronto furtivo."

Esta é uma análise totalmente inesperada e que de certa forma vem confirmar o que já muitos sabiam, as companhias jogam os jogos da concorrência para perceber o que cada uma está a fazer e como estão a alcançar o seu sucesso. No entanto, deixamos aqui a questão, concordas com a equipa da Xbox, a Naughty Dog não sabe criar gameplay decente para o combate com armas?

Salta para os comentários (195)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (195)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários