Housemarque atenta ao feedback que pede save e checkpoints em Returnal

Vai acompanhar as reações.

Returnal da Housemarque chegou às lojas para a PlayStation 5 e está a surpreender muitos jogadores com a sua dificuldade, especialmente porque combina o habitual e frenético inferno de balas pelo qual o estúdio ficou conhecido com um design roguelike.

Neste jogo, a Housemarque desafia-te a quebrar o ciclo de renascimento de Selene ao triunfa perante toda as ameaças sem morrer, caso contrário voltas ao início. Tal como acontecia nas experiências arcade de outrora e nas da Housemarque, perder significa começar do zero, sem as armas que apanhaste na tentativa anterior e no início do nível.

Perante isto, diversos jogadores relembraram o que aconteceu com Sekiro e outros jogos conhecidos pela sua dificuldade, começando a pedir que a dificuldade seja ajustada. Muitos pedem a oportunidade para gravar e um sistema de checkpoints, quanto mais não seja para não serem forçados a deixar a PS5 em modo de descanso quando precisam parar.

Em reação a um tópico do Reddit no é pedido respeito perante as pessoas que pedem opções de save e não querem estar a jogar Returnal para correr o risco de parar a run a meio e reiniciar tudo quando voltarem, a Housemarque sugeriu que está a investigar possíveis novidades para os saves e checkpoints.

O estúdio não confirma que apresentará novidades no design de Returnal, mas confirma que está atento ao feedback da comunidade e poderá eventualmente introduzir um modo menos exigente.

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Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

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