CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, aceita corte de 50% no salário

Mas poderá acabar por ganhar ainda mais em prémios.

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, aceitou cortar 50% do seu salário base, mas poderá até acabar por ganhar mais dinheiro com prémios.

Numa recente informação apresentada aos investidores, foi revelado que Kotick renovou o contrato até 31 de Março de 2023, mas com um corte significativo no salário. Kotick ganhava $1.75 milhões por ano com o seu salário base e agora ganhará $875 mil por ano. Além disso, também aceitou reduzir ou seu bónus anual em 50%, o que poderá representar uma redução de $1.75 milhões em cada um dos próximos dois anos fiscais.

No entanto, o novo acordo dita que Kotick poderá ganhar bónus anuais até 200% do seu salário base, se forem cumpridos certos objetivos, o que significa que acabará por ganhar mais. Se os objetivos forem cumpridos, Kotick ganhará os $875 mil de salário base e ainda $1.75 milhões em prémios.

A Activision Blizzard tem sido alvo de críticas devido ao ordenado do seu CEO, especialmente porque Kotick poderá ganhar até $200 milhões em prémios com ações na bolsa e a companhia reage dizendo que este novo acordo reflete o feedback dos acionistas.

Esta notícia também chega após o recente anúncio de despedimentos na companhia, nas divisões de eSports, mas a Activision Blizzard espera contratar mais pessoas para as equipas de desenvolvimento.

1
Eis Bobby Kotick

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários