Receitas da divisão de videojogos da Microsoft crescem 50% e regista o seu melhor início de ano

Conteúdos e serviços representam perto de 80% das receitas da Xbox.

A Microsoft apresentou o seu mais recente relatório financeiro e revela que a sua divisão de videojogos registou o melhor início de ano, desde que começou a divulgar as informações sobre a performance financeira.

Nos primeiros 3 meses de 2021, a divisão de videojogos, a Xbox, registou um aumento de 50% sobre o mesmo período em 2020, graças ao lançamento das consolas Xbox Series. A divisão Xbox registou receitas de aproximadamente 3 mil milhões de euros e alcançou o seu melhor valor para os primeiros 3 meses de um ano.

As receitas geradas pelos serviços e conteúdos aumentaram 34% e segundo a Microsoft, os principais responsáveis foram "os títulos third-party, as subscrições Xbox Game Pass e títulos first-party".

No que diz respeito às receitas geradas pela venda de hardware, o lançamento das consolas Xbox Series ajudou a divisão Xbox a registar um aumento de 232% nas receitas, devido à contínua procura pelas novas consolas.

Daniel Ahmad, analista na Niko Partners, destaca o efeito do lançamento das Xbox Series, uma grande diferença para os primeiros 3 meses de 2020, mas também refere o importante papel de serviços como o Xbox Game Pass.

"Penso que vale a pena reparar que mesmo com o lançamento das Xbox Series X|S, a receita dos conteúdos e serviços ainda é quase 80% da receita total da Xbox. A Xbox continua a promover o Game Pass como o principal ponto de entrada no ecossistema, a consola é apenas uma das diversas opções de hardware."

Salta para os comentários (53)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Tales of Arise dura cerca de 50 horas

Equipa usa Berseria como referência.

GTA 5 acima dos 150 milhões de unidades vendidas

Red Dead Redemption 2 acima dos 38 milhões de unidades vendidas.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Comentários (53)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários