Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Receitas da divisão de videojogos da Microsoft crescem 50% e regista o seu melhor início de ano

Conteúdos e serviços representam perto de 80% das receitas da Xbox.

A Microsoft apresentou o seu mais recente relatório financeiro e revela que a sua divisão de videojogos registou o melhor início de ano, desde que começou a divulgar as informações sobre a performance financeira.

Nos primeiros 3 meses de 2021, a divisão de videojogos, a Xbox, registou um aumento de 50% sobre o mesmo período em 2020, graças ao lançamento das consolas Xbox Series. A divisão Xbox registou receitas de aproximadamente 3 mil milhões de euros e alcançou o seu melhor valor para os primeiros 3 meses de um ano.

As receitas geradas pelos serviços e conteúdos aumentaram 34% e segundo a Microsoft, os principais responsáveis foram "os títulos third-party, as subscrições Xbox Game Pass e títulos first-party".

No que diz respeito às receitas geradas pela venda de hardware, o lançamento das consolas Xbox Series ajudou a divisão Xbox a registar um aumento de 232% nas receitas, devido à contínua procura pelas novas consolas.

Daniel Ahmad, analista na Niko Partners, destaca o efeito do lançamento das Xbox Series, uma grande diferença para os primeiros 3 meses de 2020, mas também refere o importante papel de serviços como o Xbox Game Pass.

"Penso que vale a pena reparar que mesmo com o lançamento das Xbox Series X|S, a receita dos conteúdos e serviços ainda é quase 80% da receita total da Xbox. A Xbox continua a promover o Game Pass como o principal ponto de entrada no ecossistema, a consola é apenas uma das diversas opções de hardware."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários