Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Documentos internos da EA indicam que faz tudo para incentivar à compra de caixas de loot

O modo FUT é o grande foco.

Há muito que o modo FUT se tornou na principal face da série FIFA, mas de acordo com documentos internos da Electronic Arts que agora foram descobertos, a companhia faz tudo o que pode para direcionar os jogadores para as controversas caixas de loot.

Os documentos, partilhados pelo CBC News, mostram como uma apresentação de 54 páginas da EA Sports é basicamente uma forma de mostrar como podem incentivar os jogadores a ficarem rendidos a FUT, considerado a pedra basilar da série FIFA.

Grande parte das receitas amealhadas pela EA provêm de FIFA, NHL e Madden, os jogos com modos Ultimate Team e a receita anual continua a crescer, o que leva a companhia a considerar que "todos os caminhos levam a FUT". A fonte interna que conversou com o CBC confessa que nem sequer entende como a EA se safa com o que é claramente uma forma de jogo de sorte e diz que todo o jogo é construído para que o jogador sinta que o FUT é essencial.

Contactada pelo CBC, um representante da EA diz que os documentos estão a ser vistos fora do contexto e que o modo FUT se tornou incrivelmente popular devido ao gosto que os jogadores sentem com a experiência.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários