Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"A PS5 terá mais exclusivos do que qualquer outra consola PlayStation", afirma Jim Ryan

Estão a investir em segredo em novos exclusivos.

Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, afirmou que a PlayStation 5 terá mais exclusivos do que qualquer outra consola da companhia e que têm investido secretamente em exclusivos.

"Temos silenciosamente, mas estavelmente, investido em jogos de alta qualidade para a PlayStation e vamos assegurar-nos que a geração PS5 terá mais software dedicado do que nunca," disse Ryan ao japonês Nikkei, agradecimentos ao VGC.

"Temos, repetidamente, investido em fusões e aquisições, incluindo a Insomniac Games nos Estados Unidos. Não descartaremos essa opção no futuro," continuou Ryan sobre a possibilidade de comprar estúdios e obter mais exclusivos.

Questionado sobre a aparente falta de interesse pelo mercado japonês, especialmente com o encerramento da Japan Studio, Ryan voltou a responder que continuam dedicados ao mercado nipónico.

"Para nós, é importante fornecer software que se adequa à comunidade gaming japonesa e a PS5 incluiu imenso software de criadores japoneses desde os seus primeiros dias. Continuaremos a fortalecer as nossas ligações com os criadores japoneses e a lançar conteúdo para a PS5 adequado para o mercado japonês."

Quanto ao stock da PS5, uma inevitável questão, Ryan respondeu que as complicações trazidas pela pandemia dificultaram a situação, mas já pediu aos fornecedores para aumentarem a produção de componentes e espera melhores dias no resto do ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários