Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Netflix falha as previsões para o primeiro trimestre de 2021 e ações perdem valor

Obteve menos subscritores do que esperado.

A Netflix comunicou aos investidores e analistas que registou menos novas subscrições pagas do que esperado, durante os primeiros três meses de 2021, devido ao impacto da COVID-19 nas produções e capacidade de apresentar novidades.

Segundo revelado pela companhia, o rápido aumento de subscrições registado no ano passado, devido ao isolamento social como medida de combate à COVID-19, está a abrandar consoante a vacina chega a mais pessoas e as restrições são suavizadas. Isto permite que as pessoas possam sair de casa, ir ao cinema e até assistir a eventos desportivos nos estádios, o que lhes permite desfrutar de alternativas no entretenimento.

As previsões de 6.25 milhões de novas subscrições pagas não foram alcançadas e foram registadas apenas 3.98 milhões de novas subscrições pagadas, anúncio que teve impacto imediato no valor das ações da Netflix. Ainda assim, as receitas subiram para 7.16 mil milhões de dólares durante estes três meses, ligeiramente acima da estimativa de 7.13 mil milhões de dólares.

Além da maior dificuldade em entregar novas séries e filmes capazes de atrair multidões, devido ao impacto da COVID-19 nas produções, a Netflix está agora a enfrentar novas concorrentes na área do streaming.

O Disney+ e o HBO Max certamente estão a disputar quota de mercado com a Netflix, que após anos praticamente sozinha no mercado de streaming de vídeo, vê-se agora forçada a enfrentar as gigantes donas de propriedades como Star Wars, Marvel e Pixar, no caso da Disney, enquanto no serviço da AT&T encontras propriedades como Game of Thrones e os filmes produzidos pela Warner Bros, incluindo os da DC Films.

Read this next