Ferramentas AMD FidelityFX já disponíveis para Xbox Series X/S

Produtores já as podem utilizar nos seus jogos.

A Microsoft revelou que as ferramentas AMD FidelityFX já podem ser utilizadas pelos produtores, pois já foi adicionado o suporte para as consolas Xbox Series X/S.

A AMD FidelityFX facilita a implementação de várias técnicas de imagem, como ambient occlusion, shading variável, e até técnicas personalizadas de sharpening. Mas uma das funcionalidades que mais se aguarda é a denominada pela AMD de FidelityFX Super Resolution, sendo esta a resposta da AMD ao DLSS da NVIDIA.

"Hoje, estamos muito felizes por anunciar que a AMD FidelityFX está agora disponível para a Xbox! Esta notícia torna ainda mais fácil do que antes a escrita de jogos multiplataforma, com programadores capazes de aceder a efeitos AMD FidelityFX selecionados com otimizações específicas para Windows e Xbox. Os programadores de jogos podem agora utilizar outras otimizações específicas da plataforma com o AMD FidelityFX, diretamente do Kit de Desenvolvimento de Jogos da Series Xbox X|S."

"Este desenvolvimento é muito estimulante para todos na AMD que trabalharam para entregar estes efeitos nas mãos de ainda mais programadores - e continuaremos a lutar para que os nossos efeitos altamente otimizados estejam na vanguarda do desenvolvimento de jogos multiplataforma. Os programadores de jogos Xbox interessados em começar com a AMD FidelityFX podem fazê-lo com o mais recente Game Development Kit (GDK), onde estão disponíveis amostras para Contrast Adaptive Sharpening, Variable Shading, e tecnologias Raytraced Shadow Denoisere."

Salta para os comentários (56)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (56)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários