Valve corrige exploit em CS:GO através do qual hackers podiam controlar o teu PC

Dias anos após ser relatado.

A Valve corrigiu finalmente uma vulnerabilidade na segurança de Counter-Strike: Global Offensive através da qual hackers podiam ganhar controlo remoto do PC de outro jogador, um problema relatado há mais de dois anos.

A notícia sobre o exploit tornou-se popular quando foi partilhada no Twitter por um grupo focado na engenharia reversa, chamado The Secret Club. Um dos seus membros diz que avisou a Valve há dois anos atrás sobre uma falha que poderia permitir a um hacker ganhar controlo do PC de outro jogador após este aceitar um convite Steam para jogar o jogo.

O exploit tinha potencial para afetar qualquer jogo que usa o Source Engine, mas o grupo diz que apenas CS:GO sofria com o risco desse problema. Após a publicação desta mensagem, começaram a surgir mensagens sobre a falta de resposta da Valve noutros assuntos igualmente sensíveis.

No entanto, um dos membros do grupo deixou uma nova mensagem na qual revela que a Valve já corrigiu a falha e que em breve falará detalhadamente do problema e de como foi resolvido.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Vídeo compara Halo Infinite em todas as consolas

Adicionado 1440p 60fps na Xbox One X e retirado 120fps na Series S

O que estamos a jogar - 26 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários