Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jeff Kaplan deixa a Blizzard após 19 anos

Overwatch perdeu o seu diretor.

Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixou a Blizzard Entertainment, onde trabalhou durante 19 anos.

Kaplan entrou para a Blizzard em 2002 e começou a trabalhar como designer na equipa de World of Warcraft, mais tarde tornou-se no direito do jogo. Deixou a equipa de WoW em 2009 para trabalhar no projeto Titan, que foi eventualmente cancelado, mas depois tornou-se no diretor principal de Overwatch, sendo a face principal da equipa desde 2016.

Através do Twitter, Kaplan anunciou a sua saída da Blizzard e diz que foram 19 anos espantosos, "verdadeiramente a honra de uma vida ter a oportunidade de criar mundos e heróis para uma audiência tão apaixonada."

"Quero expressar o meu profundo apreço por todos na Blizzard que apoiaram os nossos jogos, equipas e jogadores. Mas quero dizer um especial obrigado aos espantosos criadores de jogos que partilharam esta jornada de criação comigo. Nunca aceitem o mundo como aparenta ser. Atrevam-se sempre a vê-lo como que deve ser. Espero que faças o mesmo."

A Blizzard também reagiu à saída de Kaplan e diz que Aaron Keller, um veterano na companhia e parte da equipa fundadora de Overwatch, será o novo diretor do jogo, responsável por liderar os esforços na sequela.

Desde 2016 que Kaplan se tornou na principal face da equipa de Overwatch.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Overwatch

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Overwatch 2

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários