Jeff Kaplan deixa a Blizzard após 19 anos

Overwatch perdeu o seu diretor.

Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixou a Blizzard Entertainment, onde trabalhou durante 19 anos.

Kaplan entrou para a Blizzard em 2002 e começou a trabalhar como designer na equipa de World of Warcraft, mais tarde tornou-se no direito do jogo. Deixou a equipa de WoW em 2009 para trabalhar no projeto Titan, que foi eventualmente cancelado, mas depois tornou-se no diretor principal de Overwatch, sendo a face principal da equipa desde 2016.

Através do Twitter, Kaplan anunciou a sua saída da Blizzard e diz que foram 19 anos espantosos, "verdadeiramente a honra de uma vida ter a oportunidade de criar mundos e heróis para uma audiência tão apaixonada."

"Quero expressar o meu profundo apreço por todos na Blizzard que apoiaram os nossos jogos, equipas e jogadores. Mas quero dizer um especial obrigado aos espantosos criadores de jogos que partilharam esta jornada de criação comigo. Nunca aceitem o mundo como aparenta ser. Atrevam-se sempre a vê-lo como que deve ser. Espero que faças o mesmo."

A Blizzard também reagiu à saída de Kaplan e diz que Aaron Keller, um veterano na companhia e parte da equipa fundadora de Overwatch, será o novo diretor do jogo, responsável por liderar os esforços na sequela.

1
Desde 2016 que Kaplan se tornou na principal face da equipa de Overwatch.

Salta para os comentários (4)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários