Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation reverte decisão de encerrar lojas digitais na PS3 e Vita

Mas a da PSP será encerrada.

A PlayStation decidiu reverter a decisão de encerrar as lojas digitais da PlayStation 3 e PS Vita, após as críticas dos consumidores, mas a decisão de encerrar a loja da PSP mantém-se.

Jim Ryan escreveu que a companhia reconhece ter tomado a decisão errada e reverteram os planos, para que os consumidores consigam o que querem, apesar do debate em torno da loja da PSP prometer continuar.

"Recentemente, notificámos os jogadores que a PlayStation Store para a PS3 e PS Vita encerraria no Verão. Após reflexão, é claro que tomámos a decisão errada aqui. Por isso, hoje estou contente por dizer que manteremos operacional a PlayStation Store para a PS3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio na PSP encerrará a 2 de Julho de 2021, como planeado."

"Quando pensamos inicialmente em encerrar o suporte para compras na PS3 e PS Vita foi devido a diversos fatores, incluindo os desafios no suporte ao comércio em dispositivos mais antigos e à nossa capacidade em focar mais recursos nos dispositivos mais recentes, onde a maioria dos nossos jogadores estão a jogar. Vemos agora que muitos de vós são incrivelmente apaixonados pela capacidade de continuar a comprar clássicos na PS3 e PS Vita no futuro próximo, por isso, estou contente por termos encontrado uma solução para continuar as operações."

Ryan diz que a PlayStation está contente por ter recebido o feedback dos consumidores e que está sempre à escuta da comunidade PlayStation.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários