Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony investiu mais 168 milhões de euros na Epic Games

Financiamento estratégico.

A Sony Group Corp. voltou a investir dinheiro na Epic Games, fortalecendo assim a relação entre as duas companhias na mais recente ronda de financiamento levada a cabo pela dona de Fortnite.

Segundo anunciado pela Epic Games no seu site oficial, a Sony investiu 168 milhões de euros, um novo investimento após os 210 milhões de euros investidos em Julho de 2020, o que permitirá às duas companhias explorarem em conjunto futuras oportunidades de crescimento.

A Epic Games amealhou mais 834 milhões de euros nesta nova procura por apoio financeiro e diz que o investimento da Sony é estratégico e permitirá "construir sobre uma relação já muito próximo entre as duas companhias e reforçar a sua missão conjunta para avançar o estado da arte na tecnologia, entretenimento e serviços online conectados socialmente."

Appaloosa, Baillie Gifford, Fidelity Management & Research Company LLC, GIC, fundos e contas recomendadas pela T. Rowe Price Associates, Ontario Teachers' Pension Plan Board, fundos e contas geridas pela BlackRock, Park West, KKR, Alliance Bernstein, Altimeter, Franklin Templeton e Luxor Capital foram as outras companhias e entidades a investir na Epic Games.

Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation, descreve a Epic Games como uma companhia que está dedicada a criar experiências revolucionárias com tecnologia avançada, capaz de apoiar criadores nos videojogos e no entretenimento digital.

"Estamos entusiasmados por fortalecer a nossa colaboração e apresentar novas experiências de entretenimento às pessoas em todo o mundo. Acredito firmemente que isto se alinha com o nosso propósito de encher o mundo com emoções, através do poder da criatividade e tecnologia."

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários