Sony investiu mais 168 milhões de euros na Epic Games

Financiamento estratégico.

A Sony Group Corp. voltou a investir dinheiro na Epic Games, fortalecendo assim a relação entre as duas companhias na mais recente ronda de financiamento levada a cabo pela dona de Fortnite.

Segundo anunciado pela Epic Games no seu site oficial, a Sony investiu 168 milhões de euros, um novo investimento após os 210 milhões de euros investidos em Julho de 2020, o que permitirá às duas companhias explorarem em conjunto futuras oportunidades de crescimento.

A Epic Games amealhou mais 834 milhões de euros nesta nova procura por apoio financeiro e diz que o investimento da Sony é estratégico e permitirá "construir sobre uma relação já muito próximo entre as duas companhias e reforçar a sua missão conjunta para avançar o estado da arte na tecnologia, entretenimento e serviços online conectados socialmente."

Appaloosa, Baillie Gifford, Fidelity Management & Research Company LLC, GIC, fundos e contas recomendadas pela T. Rowe Price Associates, Ontario Teachers' Pension Plan Board, fundos e contas geridas pela BlackRock, Park West, KKR, Alliance Bernstein, Altimeter, Franklin Templeton e Luxor Capital foram as outras companhias e entidades a investir na Epic Games.

Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation, descreve a Epic Games como uma companhia que está dedicada a criar experiências revolucionárias com tecnologia avançada, capaz de apoiar criadores nos videojogos e no entretenimento digital.

"Estamos entusiasmados por fortalecer a nossa colaboração e apresentar novas experiências de entretenimento às pessoas em todo o mundo. Acredito firmemente que isto se alinha com o nosso propósito de encher o mundo com emoções, através do poder da criatividade e tecnologia."

Salta para os comentários (56)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Ubisoft esclarece que não desenvolverá menos AAA para se focar em f2p

O objetivo é ter mais f2p de alta qualidade em conjunto com os AAA premium.

Ubisoft muda de estratégia e deixará de lançar 3 a 4 AAA por ano

Optará por se focar em jogos f2p de alta qualidade.

Valve sugere que lançará mais jogos nas consolas

Diz que ainda este ano apresentará algo nesse sentido.

Também no site...

Digital Foundry | Resident Evil Village PC é dececionante e precisa de trabalho

Bugs, glitches e stutters tiram o brilho de um grande jogo.

Rumor: God of War Ragnarok não chega em 2021

Horizon Forbidden West será o grande lançamento do final de ano.

FIFA 21 Champions Edition é o destaque das novas promoções da PS Store

Tony Hawk 1+2 e Crash Bandicoot 4 também com desconto.

Comentários (56)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários