Nintendo admite que poderá faltar stock da Switch no final de 2021

Mas por enquanto já assegurou as peças necessárias para manter o stock.

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, reconheceu que apesar da companhia ter assegurado os componentes necessários para produzir "no imediato" a Nintendo Switch, a consola poderá sentir problemas de stock no final do ano.

Em conversa com o Nikkei, agradecimentos ao VGC, Furukawa foi questionado se a Nintendo conseguirá continuar a responder à procura pela Switch, numa altura em que os componentes, especialmente os semicondutores, escasseiam e admitiu que não pode assegurar que terão todas as unidades necessárias para todos os interessados.

"Temos sido capazes de assegurar os materiais necessários para produção imediata de semicondutores para a Switch. No entanto, no Japão e outros países, a procura tem sido muito forte desde o início do ano e existe a possibilidade de falta de stock em algumas lojas no futuro."

"É difícil dizer como vamos lidar com isto, mas em alguns casos poderemos não conseguir preparar o suficiente para os pedidos."

Desde o início da pandemia, durante a qual o isolamento social tem motivado as pessoas a comprar mais produtos eletrónicos de entretenimento, a escassez de componentes tem afetado o stock de consolas e apesar da Nintendo estar a conseguir responder à procura, Furukawa diz que isso poderá mudar no final do ano.

A PlayStation e a Xbox têm sentido dificuldades em colocar nas lojas stock das consolas PS5 e Xbox Series, enquanto outras companhias lidam com o mesmo problema e os preços inflacionam.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Vendas da PS5 superiores a 13.4 milhões de unidades

Sony bateu recordes neste último trimestre.

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Também no site...

Vendas da PS5 superiores a 13.4 milhões de unidades

Sony bateu recordes neste último trimestre.

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Metroid Dread recebeu uma demo

Bem a tempo do Halloween.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários