Rumor: PlayStation prepara resposta ao Xbox Game Pass

Quer reagir à popularidade do serviço da Microsoft.

A PlayStation está a preparar uma resposta ao Xbox Game Pass, afirma David Jaffe, criador de God of War.

Numa recente transmissão, Jaffe diz que conversou com os seus amigos que ainda estão a trabalhar na PlayStation e o que lhe foi dito é que a companhia está a preparar-se para reagir à crescente popularidade do Xbox Game Pass da Microsoft, que se tornou no blockbuster da divisão de videojogos da companhia rival.

Em diversas ocasiões, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, comentou que o modelo por subscrição não é sustentável para a Sony devido aos crescentes orçamentos para desenvolver jogos, mas também sugeriu que estavam a preparar algo.

"Na verdade, temos notícias a caminho, mas não hoje," respondeu Ryan quando questionado em Setembro de 2020 sobre como a PlayStation iria responder ao Xbox Game Pass. "Temos o PlayStation Now que é o nosso serviço por subscrição e está disponível em vários mercados."

Agora, Jaffe diz que lhe contaram que a Sony está mesmo a preparar uma resposta ao serviço da Xbox e que é prematura declarar a morte de Jim Ryan, referindo-se aos que estão descontentes com a sua prestação.

"Já disse várias vezes que as pessoas que estão a escrever o obituário de Jim Ryan estão a ser muito prematuras," diz Jaffe no vídeo que podes ver em baixo.

"O tipo que esteve ontem no programa que fez a petição para despedir Jim Ryan, eu disse-lhe, 'meu, isso é muito prematuro' pois o Jim Ryan não deve nada a ninguém, a Sony não deve nada a ninguém, a verdade sobre o que está a caminho e qual será a resposta ao Game Pass."

"O que posso diver é que estão a fazer algumas coisas pois conheço pessoas na Sony que me disseram que estão a fazer algumas coisas. Existirá uma resposta ao Game Pass."

Jaffe diz que não sabe o que está a ser feito, mas algo está a ser feito e não acredita que jogos PS1, PS2 e PS3 por emulação no PS Now seja a resposta ao Game Pass.

Salta para os comentários (159)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Ubisoft esclarece que não desenvolverá menos AAA para se focar em f2p

O objetivo é ter mais f2p de alta qualidade em conjunto com os AAA premium.

Ubisoft muda de estratégia e deixará de lançar 3 a 4 AAA por ano

Optará por se focar em jogos f2p de alta qualidade.

Valve sugere que lançará mais jogos nas consolas

Diz que ainda este ano apresentará algo nesse sentido.

Também no site...

Digital Foundry | Resident Evil Village PC é dececionante e precisa de trabalho

Bugs, glitches e stutters tiram o brilho de um grande jogo.

Rumor: God of War Ragnarok não chega em 2021

Horizon Forbidden West será o grande lançamento do final de ano.

FIFA 21 Champions Edition é o destaque das novas promoções da PS Store

Tony Hawk 1+2 e Crash Bandicoot 4 também com desconto.

Comentários (159)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários