Epic já perdeu mais de 380 milhões de euros com a sua Epic Games Store

Investimento a longo prazo significa fundos perdidos.

A Epic Games está a efetuar um investimento significativo para alcançar maior quota no mercado da venda de videojogos digitais para PC e isso significa investir fundos incríveis na sua loja digital, a Epic Games Store.

De acordo com documentos submetidos ao tribunal no caso contra a Apple, partilhados no ResetEra, a Epic Games revela que tem perdido dinheiro com a Epic Games Store desde o início e que considera parte desse dinheiro investimento a fundo perdido, perto de 278 milhões de euros de acordo com os documentos.

Atualmente, existem mais de 160 milhões de utilizadores registados na Epic Games Store e o número de utilizadores mensais ativos é superior a 56 milhões. Os clientes da EGS podem comprar mais de 400 jogos desenvolvidos por mais de 200 estúdios e o plano da Epic é ver a sua loja digital tornar-se rentável em 2023, daqui a dois anos.

O plano da Epic incluía perder dinheiro para ganhar espaço no mercado, mas os 12% que a companhia ganha com as vendas é o suficiente para recuperar os custos que investe na loja. Isto significa que as perdas estão relacionadas com outro tipo de investimento.

Em 2019, a Epic perdeu aproximadamente 152 milhões de euros, enquanto em 2020 o valor passou para 230 milhões de euros, sendo a previsão registar perdas de 117 milhões de euros em 2021, o que sugere que não está a recuperar o dinheiro investido nas exclusividades.

Salta para os comentários (72)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (72)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários