Rumor: Xbox quer o novo jogo de Hideo Kojima no Xbox Game Pass

Uma forma de apelar à audiência japonesa.

A Xbox está a conversar com Hideo Kojima para que os jogos da Kojima Productions não voltem a escapar às consolas da Microsoft.

Após Death Stranding, lançado em Novembro de 2019 na PlayStation 4 com o apoio da Sony Interactive Entertainment e em Julho de 2020 no PC com o apoio da 505 Games, a Hideo Kojima já se encontra a desenvolver um novo videojogo e a Xbox não o quer perder.

É isto que nos diz Jeff Grubb, uma credível fonte de informações não oficiais, em reação â especulação em torno do anúncio de Abandoned, um jogo de terror anunciado ontem pela Sony Interactive Entertainment. Abandoned está a ser desenvolvido pela Blue Box Games, um estúdio desconhecido e de imediato surgiu a especulação que se trata de uma brincadeira de Kojima e que este é o projeto de terror do qual tem dado pistas.

No entanto, Grubb diz que a especulação não tem fundamento pois Kojima está neste momento em conversas com a Xbox, após ter sido abordado pela companhia norte americana para colocar o seu jogo no Xbox Game Pass.

Grubb diz mesmo que a Xbox está em conversações para se tornar na editora do próximo jogo da KojiPro, o que o tornaria num exclusivo Xbox e o afastaria das consolas da PlayStation.

A estátua que Phil Spencer mostrou no seu escritório foi uma forma de homenagear a KojiPro e referir que o negócio está a decorrer, mas Grubb não sabe se já está concluído. O plano é ter Kojima no Game Pass e tornar a marca Xbox mais apelativa para a audiência japonesa.

Talvez Death Stranding possa ser incluído no acordo e mais jogadores possam jogar uma obra de arte em forma de videojogo.

Salta para os comentários (108)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (108)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários