Estúdio de Hitman recebeu propostas de venda aliciantes

Mas preferiu ficar indie.

A IO Interactive passou por sérias dificuldades após se divorciar da Square Enix e decidir tornar-se independente, num acordo no qual também ficou com os direitos de Hitman.

Hakan Abrak, CEO da IOI, confessou ao IGN que tinham dinheiro para três meses apenas e corriam o sério risco de encerrar as portas, o que tornava mais aliciante procurar investimento ou parcerias. No entanto, o medo de perder controlo criativo e da gestão do futuro fez a companhia manter-se fiel à vontade de ser indie.

Hitman precisou de cerca de 4 anos para recuperar o investimento, mas Hitman 2 foi mais rápido a conseguir isso, enquanto Hitman 3 precisou de apenas uma semana. A companhia acreditou na sua visão e foi recompensada, mas os primeiros dias foram marcados por dúvidas.

"A equipa e a gestão acreditaram que teria impacto e continuamos a ser um pouco resilientes", diz Abram. "Algumas das ofertas foram muito, muito atrativas, e teria sido muito fácil, estávamos a pensar que era preciso deixar a velha IO para trás e tentar por nós próprios."

Abrak diz que conseguiram e o sucesso foi aumentando enquanto iam vivendo mais um dia e depois outro. Segundo diz, um dos investidores queria reduzir o pessoal e focar em atualizações com novos conteúdos, enquanto outro queria Hitman como um free to play.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Switch acima os 89 milhões de unidades vendidas

Mario Kart 8 DX acima dos 37 milhões de unidades vendidas.

Sony já não perde dinheiro na venda da PS5 de 499 euros

Mas ainda perde com o modelo digital de 399 euros.

Também no site...

Produtor de Project Zero quer desenvolver uma nova sequela

Espera que o relançamento do mais recente ajude nisso.

Switch acima os 89 milhões de unidades vendidas

Mario Kart 8 DX acima dos 37 milhões de unidades vendidas.

Battlefield deve ser visto como um serviço, diz EA

Fala em elementos “gratuitos para começar a jogar”.

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários