Control gerou perto de 40 milhões de euros à 505 Games

Antes da Ultimate Edition chegar.

A 505 Games anunciou que já amealhou perto de 40 milhões de euros com Control da Remedy Entertainment, antes da chegada da Ultimate Edition às lojas.

Lançado em Agosto de 2019 para PS4, Xbox One e Epic Games Store, Control chegou à Steam em Agosto de 2020 e até 31 de Dezembro de 2020 amealhou mais de 39 milhões para a 505 Games, a editora do jogo.

A informação foi apresentada aos investidores no mais recente relatório financeiro e mostra um aumento superior a 9 milhões amealhados sobre os 30 milhões apresentados no final de Março de 2020.

1

As estimativas indicam que foram precisos 30 milhões de euros para desenvolver e promover Control, que já vendeu mais de 2 milhões de unidades, antes da chegada da Ultimate Edition e da atualização PlayStation 5 e Xbox Series.

A 505 Games não esclareceu se estes mais de 39 milhões de euros incluem os 9.49 milhões de euros pagos pela Epic Games para obter o ano de exclusividade para a sua loja digital PC.

Anteriormente, a Remedy tinha revelado que Control estava a vender mais no final de 2020, alcançando vendas e resultados financeiros que permitiram ao estúdio registar os melhores de sempre.

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Eis um novo olhar à campanha de Halo Infinite

343 Industries revela as novidades.

Guardians of the Galaxy review - diversão limitada

Ação e aventura que entretém, mas com problemas à mistura.

Tomb Raider foi lançado há 25 anos

Lara Croft chegou a 25 de outubro de 1996.

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários