LG desiste dos smartphones depois de $4.5 mil milhões de prejuízo

Vai encaminhar recursos para outras áreas.

Já se sabia há algum tempo que a divisão de smartphones da LG não estava bem e hoje foram confirmadas as piores notícias. A empresa de tecnologia da Coreia do Sul comunicou que vai abandonar o segmento de smartphones, preferindo focar-se noutras coisas.

A decisão foi tomada depois de uma perda aproximada de $4.5 mil milhões ao longo de cinco anos. Um dos últimos smartphones lançados pela empresa foi o LG Wing, um smartphone arrojado de dois ecrãs em que um deles rodava 90 graus (o smartphone ficava com uma forma de T).

Num comunicado, a LG adianta que vai encaminhar os recursos para componentes de veículos eléctricos, inteligência artificial, casas inteligentes, entre outras coisas. A empresa promete continuar a suportar e a actualizar os seus equipamentos durante um período que depende de região para região.

A LG chegou a ser considerada como uma grande força no mercado dos smartphones, mas nos últimos anos perdeu imenso terreno para a compatriota Samsung no segmento dos Android. A sua quota de mercado actual era de apenas 2%, segundo os dados da firma de análise Counterpoint.

lg_wing

Salta para os comentários (29)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (29)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários