Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lootbox #10 - Físico ou Digital? A importância da preservação dos jogos

Junta-te ao debate desta semana.

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Lootbox, o teu podcast sobre videojogos.

O único tema desta semana é importância de preservação dos videojogos, uma discussão que surge depois desta semana a Sony ter confirmado que vai encerrar a PlayStation Store da PS3, PS Vita e PSP.

Aqueles que compraram jogos em formato digital para estas consola vão continuar a poder descarregá-los, todavia, milhares de jogos - alguns deles muito difíceis de encontrar em formato físico - vão ficar indisponíveis em formato digital a partir de Julho.

Isto também nos leva à escolha entre o formato físico e digital nos videojogos. Com o digital a ganhar força e terreno, é fundamental garantir que as obras digitais como os videojogos simplesmente não desparecem quando destas grandes lojas encerram.

Na discussão tocamos ainda na importância da retrocompatibilidade e como a Microsoft está muito mais à frente do que a Sony e Nintendo neste aspecto.

Cover image for YouTube videoLootbox #10 - Físico ou Digital? A importância da preservação dos jogos

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários