Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox diz que é mais importante do que nunca assegurar acesso a clássicos

Após Sony anunciar encerramento de lojas digitais e Nintendo remover jogos digitais.

Numa semana em que a Nintendo removeu dois jogos da sua loja digital para a Nintendo Switch e a Sony anunciou o encerramento das lojas digitais da PS3, PSP e PS Vita no Verão, a Xbox deixou uma mensagem sobre a importância de preservar os clássicos.

Após receber os parabéns por tornar cada vez mais fácil aceder a clássicos Xbox 360, com o anúncio da disponibilidade de 16 jogos por streaming xCloud nos dispositivos Android, a Xbox respondeu que é mais importante do que nunca assegurar que os clássicos de outrora estão disponíveis para quem os quer jogar.

"Com o passar do tempo, torna-se mais importante do que nunca assegurar que clássicos e ícones gaming são preservados para novos e velhos jogadores," diz a Xbox na sua mensagem.

"Se a tua primeira vez a jogar Morrowind foi em 2002 na tua Xbox ou em 2021 no teu telemóvel, estamos entusiasmados por partilhar estas experiências contigo."

Há muito que a Xbox lidera nos esforços em preservar o acesso a clássicos e o seu trabalho na retrocompatibilidade assegura que muitos jogos Xbox 360 receberam o que pode ser descrito como "remaster instantâneo", sem interferência dos responsáveis pelo jogo. A facilidade de acesso a diversas gerações de jogos numa só consola também é uma forma de mostrar a sua dedicação à preservação dos jogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários