Rumor: E3 será evento totalmente digital com alguns conteúdos pagos

Atualizado: ESA nega conteúdos pagos.

Atualização

Após as revelações feitas pelo VGC, a ESA reagiu e nega elementos pagos na E3 2021.

Contactada para comentar as informações divulgadas, a ESA respondeu simplesmente que não existirão conteúdos ou barreiras pagas na E3 2021 e que os fãs em todo o mundo terão acesso ao evento por inteiro.

Original

A Entertainment Software Association (ESA) está pronta para apostar num evento totalmente digital em 2021, que ao invés de ser apresentado com uma Electronic Entertainment Expo (E3), será uma Electronic Entertainment Experience.

Segundo informações não oficiais partilharam com o VGC, a organização está já a conversar com as diversas editoras o que pretende para o evento digital deste ano, que começará na semana de 13 de Junho e será composto por 3 dias de conteúdos transmitidos pela internet.

A E3 2021 terá o foco na palavra Experience e será internacional, decorrendo em formato digital em Junho e com diversas apresentações especiais de editoras e estúdios, com a possibilidade de permitir demonstrações através da internet, marcadas através de uma aplicação que poderá ser usada pela imprensa e também pelo público.

A E3 sempre foi marcada pelas grandes conferências e pela revelação de novos jogos, mas também sempre foi sinónimo de demos. A ESA pretende abordar a parte das demos com a ajuda da Nvidia, para permitir acesso pela nuvem através do GeForce Now. Uma das possibilidades comentadas com as editoras e estúdios é um passe pago de acesso a demos e outro tipo de conteúdos para o público.

Por enquanto, estamos perante informações não oficiais e ainda por cima estamos no dia 1 de Abril, mas o VGC garante que estes documentos foram partilhados com várias editoras e que a ideia de pedir dinheiro ao público para ter acesso a demos e conteúdos não agradou à maioria.

Ficaremos atentos a novidades.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Também no site...

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

Apex Legends mostra o novo mapa no novo trailer

A Season 11 terá imensas novidades.

Eis um novo olhar à campanha de Halo Infinite

343 Industries revela as novidades.

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários