Já disponível a demo de R-Type Final 2

Contagem final para o lançamento a 29 de Abril

Desde ontem que os fãs de R-Type, shmups e jogos de acção, podem aceder à demonstração de R-Type Final 2, a continuação de R-Type Final, lançado em 2003, no mês de Julho, para a PlayStation 2, visto como o jogo final da série R-Type, cuja origem se encontra em 1987. Então, R-Type, produzido pela Irem, cujo prestígio se averbou em jogos de açcão, proporcionou algumas das mais memoráveis batalhas espaciais contra seres alienígenas. Um cruzamento perfeito de arte, design, ficção científica e interacção.

Foi com surpesa e até com alguma desconfiança, quando a nova produtora Granzella, anunciou o jogo a 1 de Abril de 2019, conhecido dia dos enganos. Mas o certo é que o trailer então apresentado era verdadeiro, e após bem sucedidas campanhas de crowdfunding, a sequela de R-Type Final irá ser publicada no final deste mês, dia 29 no Japão e depois, no dia seguinte, na Europa e nos Estados Unidos.

Na demonstração disponibilizada os fãs podem começar já a entrar no registo do jogo, um incrível ambiente de ficção científica, renovado e com naves bastante poderosas, ao mesmo tempo que respeita alguns dos princípios dos primeiros R-Type, nomeadamente a cadência dos inimigos, a navegação em side-scroll horizontal e os múltiplos efeitos visuais e sonoros que acompanham esta jornada.

A demonstração pode ser descarregada da eShop japonesa, da Nintendo Switch, e ainda da Store japonesa, da PS4. A Granzella espera lançar a demo na Xbox. O fundador da Granzella, Kazuma Kujo, integrou o estúdio Irem e tal como ele, mais pessoas do jogo original de 1987 desenvolveram esta versão derradeira de R-Type, o que dá garantias de manutenção de qualidade.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Metal Slug Mobile da Tencent recebe trailer

Timi Studio mostra finalmente o seu trabalho.

O que estamos a jogar - 15 de Maio de 2021

Em chamas, mas sem precisar de extintor.

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários