Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Já disponível a demo de R-Type Final 2

Contagem final para o lançamento a 29 de Abril

Desde ontem que os fãs de R-Type, shmups e jogos de acção, podem aceder à demonstração de R-Type Final 2, a continuação de R-Type Final, lançado em 2003, no mês de Julho, para a PlayStation 2, visto como o jogo final da série R-Type, cuja origem se encontra em 1987. Então, R-Type, produzido pela Irem, cujo prestígio se averbou em jogos de açcão, proporcionou algumas das mais memoráveis batalhas espaciais contra seres alienígenas. Um cruzamento perfeito de arte, design, ficção científica e interacção.

Foi com surpesa e até com alguma desconfiança, quando a nova produtora Granzella, anunciou o jogo a 1 de Abril de 2019, conhecido dia dos enganos. Mas o certo é que o trailer então apresentado era verdadeiro, e após bem sucedidas campanhas de crowdfunding, a sequela de R-Type Final irá ser publicada no final deste mês, dia 29 no Japão e depois, no dia seguinte, na Europa e nos Estados Unidos.

Na demonstração disponibilizada os fãs podem começar já a entrar no registo do jogo, um incrível ambiente de ficção científica, renovado e com naves bastante poderosas, ao mesmo tempo que respeita alguns dos princípios dos primeiros R-Type, nomeadamente a cadência dos inimigos, a navegação em side-scroll horizontal e os múltiplos efeitos visuais e sonoros que acompanham esta jornada.

A demonstração pode ser descarregada da eShop japonesa, da Nintendo Switch, e ainda da Store japonesa, da PS4. A Granzella espera lançar a demo na Xbox. O fundador da Granzella, Kazuma Kujo, integrou o estúdio Irem e tal como ele, mais pessoas do jogo original de 1987 desenvolveram esta versão derradeira de R-Type, o que dá garantias de manutenção de qualidade.

Cover image for YouTube videoR-Type Final 2- fourth Trailer Update (Japanese ver.)

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

R-Type Final 2

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários