Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Eis o Google Stadia a correr na Xbox graças ao novo browser

Novo mundo de oportunidades.

A Microsoft começou os testes da nova versão do browser Edge nas consolas Xbox e isto está a permitir testar um novo mundo de possibilidades, como aceder ao Google Stadia e Discord nas consolas Xbox.

Tal como demonstrado por Tom Warren do The Verge, no vídeo em baixo, a versão Chromium do Edge para os Xbox Insiders permite desfrutar de uma navegação superior na Xbox One, Xbox Series X e S. Esta versão é quase idêntica à que tens no PC e inclui diversas funcionalidades que a tornam numa versão altamente superior à existente atualmente para a grande maioria.

A superior compatibilidade nesta versão do Edge para Xbox permite usar serviços como Discord e Skype, mas o exemplo mais entusiasmante é o Google Stadia, o que significa que terás acesso ao serviço de streaming da Google na tua consola Xbox. Os jogos correm sem problemas e foram testados diversos jogos, jogados com o comando Xbox.

Por enquanto, os testes mostram que não é possível usar o serviço GeForce Now, que aparentemente bloqueia o acesso desta versão do Edge. Isto permitiria jogar ainda mais jogos por streaming, como títulos Steam.

Ver no Youtube

Read this next