Clockwork Aquario recebe novo trailer de gameplay

Desenterrado tesourinho com quase 30 anos.

Clockwork Aquario andou perdido há mais de 27 anos. Originalmente desenvolvido pela Westone, em 1992 para as arcadas, permaneceu no limbo até a Strictly Limited Games e a ININ Games anunciarem a recuperação do código de desenvolvimento do original, adaptando-o às consolas modernas para um lançamento em 2021. Os criadores primitivos de Clockwork Aquario são também responsáveis pelas séries Wonder Boy e Monster World.

Com versões para a Nintendo Switch e PlayStation 4, este jogo de acção 2D em formato side-scroll pode ser jogado a solo ou a dois por via cooperativa. É possível escolher uma de entre três personagens, cada uma com um conjunto de movimentos.

O trabalho de adaptação às modernas consolas parece resultar em pleno, destacando-se o colorido, os movimentos e a arte. Lançado quase 30 anos depois, este é mais um daqueles tesourinhos enterrados no passado que justificam plenamente o ingresso em modernas plataformas. Pena que demais jogos ancorados no passado não sigam o mesmo itinerário.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários