Ilustrador na série Gravity Rush deixa a PlayStation Japan Studio

Sony deixa sair mais talento.

Será já amanhã, 1 de Abril, que a Sony Interactive Entertainment aplicará a sua reorganização da PlayStation Japan Studio, para se focar quase exclusivamente na Team ASOBI de Astro Bot.

Perante isto, não é surpresa que mais funcionários comuniquem que estão de saída e que não mais trabalham na PlayStation Japan, no caso de alguns isto significa o final de um percurso com mais de 20 anos.

Shunsuke Saito, designer de personagens e animador na série Gravity Rush, foi ainda o diretor de arte em Gravity Rush 2, anunciou a sua saída da SIE Japan, enquanto Kentaro Motomura, produtor em Bloodborne, também anunciou que passados mais de 20 anos, está de saída da PlayStation. Dark Cloud, WildArms, Soul Sacrifice, Bloodborne e Everybody's Golf são alguns dos jogos no seu currículo.

Recentemente, os anúncios de saídas da SIE Japan multiplicaram-se e as saídas de maior perfil comunicaram o plano para continuar a trabalhar na indústria dos videojogos, como Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill, Siren e Gravity Rush. Agora a trabalho na Bokeh, estúdio que criou com a ajuda de outros ex-trabalhadores da SIE Japan, Toyama está a desenvolver novos jogos de terror.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Metroid Dread recebeu uma demo

Bem a tempo do Halloween.

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários