Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Filme Resident Evil "é mesmo como o jogo", diz Tom Hopper

Ator será Wesker no novo filme.

Os fãs de Resident Evil não foram tratados com carinho quando chegou a hora de adaptar a série para o cinema e após uma série de filmes que já pouco parecia estar relacionada com os jogos, temos agora uma nova esperança.

"Resident Evil: Welcome to Raccoon City" estreará em Setembro de 2021 e promete ser muito mais fiel aos jogos da Capcom, reiniciando o universo cinematográfico e deixando a esperança de ver um filme mais inspirado e respeitoso para com os jogos que tanto adoramos.

De acordo com Tom Hopper, que dá vida a Albert Wesker, é precisamente isso que foi feito e não duvida que assim que assistires ao filme, sentirás que respeita os jogos e até acrescenta algo válido e interessante a este universo.

"Penso que os fãs do jogo ficarão contentes, mas ao mesmo tempo, penso que devem reconhecer que queremos tornar estes personagens o mais reais e credíveis o possível," disse Hopper ao Collider.

"Sinto que o Wesker no jogo foi obviamente aquele tipo de ideia do Agent Smith de The Matrix. Queria que fosse mais tridimensional do que isso e tivesse superioridade moral. Não é tão básico como no jogo. Existe um elemento de origem de Wesker nisto e o que poderá ter sido antes de se tornar naquele que vemos em muitos dos jogos."

"Mas penso que em termos da estética, penso que os jogos influenciam muito isto. É uma estética que, certamente quando o filmámos, fiquei a pensar, 'Meu, isto parece mesmo o jogo'. Espero mesmo que os fãs do jogo possam tirar algo bom dele, que é o jogo e muito mais. Muito mais profundidade nestes personagens."

Uma adaptação que respeita os jogos, os seus personagens e ainda acrescenta profundidade? É o que qualquer fã pede.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários