Diretor de Super Smash Bros. Ultimate assinala aniversário de Tekken 1

Clássico PS1 comemora 26 anos de vida.

O clássico Tekken 1 comemora 26 anos desde o seu lançamento japonês na PS1 e uma importante figura dos fighting games japoneses decidiu prestar uma pequena homenagem.

Masahiro Sakurai, a principal figura no desenvolvimento da série Super Smash Bros. decidiu assinalar a data do lançamento de Tekken na PS1 com uma imagem e ainda uma pequena piada.

Tekken 1 foi lançado a 31 de Março de 1995 na PS1, no Japão, algo que incentivou Sakurai a partilhar a imagem que podes ver em baixo, acompanhada por uma mensagem na qual refere como na altura foi impressionante ver a versão de consola chegar 4 meses depois da versão Arcade e aconselha a não deixar cair os filhos de um penhasco.

Katsuhiro Harada, principal responsável pela série Tekken da Bandai Namco decidiu reagir à mensagem de Sakurai dizendo que a imagem seria mais correta se os personagens estivessem na cratera vulcânica, como acontece em Tekken.

A imagem, na qual podes ver um Mii Fighter com o fato de Heihashi a atirar Ryu de Street Fighter (que representa Kazuya Mishima) criada a partir de Super Smash Bros. Ultimate, foi prontamente ajustada por Sakurai para recriar com maior fidelidade a cena original.

Harada mostrou-se impressionado e divertido por ver que Sakurai levou a brincadeira até ao próximo nível e reajustou a cena para incluir uma área vulcânica e aproximar-se da cena vista em Tekken 1.

Sobre o impressionante tempo que demorou a converter Tekken das arcadas para a PS1, Harada acrescentou ainda que Tekken 5 foi o jogo mais rapidamente convertido das arcadas para consola. Tekken 1 demorou 4 meses para ser convertido para as consolas japonesas, mas Tekken 5 demorou apenas 3 meses a ser convertido das arcadas para consola, neste caso a PS2.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários