Valheim - Ferro - Onde encontrar, para que serve e como usar

Descobre tudo sobre o Ferro em Valheim.

Ferro em Valheim é algo que deverás colecionar à medida que progrides na escada dos recursos de Valheim, descobres novos biomas e desenvolves a tua casa.

Este é um dos maiores desafios de Valheim, já que terás de te aventurar bem longe e derrotar múltiplos bosses para teres sequer o privilégio de o minares.

Vamos explicar-te a utilidade do Ferro, como encontrar locais com Ferro em Valheim, e que itens deverás construir assim que o tiveres armazenado.

Nesta página:

Precisas de mais informações sobre Valheim? Não te esqueças de consultar todos os nossos guias sobre o jogo dos vikings:

Valheim - Como localizar e derrotar os bosses

Valheim - Guia da construção

Valheim - Cheats, códigos e comando de consola

Valheim - Como criar e melhorar bancadas

Valheim - Onde encontrar sílex e para que serve

Valheim - Onde encontrar ferro e como usar

Valheim - Como domar um lobo

Ferro em Valheim explicado

Os jogadores vão começar a ver a importância do Ferro em Valheim assim que criarem ferramentas e armaduras de Bronze. Depois de derrotarem o primeiro boss, Eikthyr, os jogadores vão receber uma forma de criar a Antler Pickaxe e, com ela, minerar ferro.

Encontrados no bioma Black Forest, Estanho e Cobre são os primeiros recursos que podes minerar. Quando são derretidos e combinados, eles produzem Bronze. Usando a forja, podes derreter o Bronze para criar armas, ferramentas e armaduras mais poderosas.

Valheim_iron_1

Estes itens são resistentes e vão-te servir bem até derrotares o segundo boss do jogo, The Elder, que é o guardião do bioma The Black Forest.

Mas assim que o tiveres feito, terás de te dirigir para o bioma Swamp e encontrar as Sunken Crypts, onde terás de usar as Swamp Keys que The Elder deixou cair. Bronze não é propriamente eficiente contra os Draugr, Blobs venenosos e Surtlings flamejantes que estão prontos para te arruinar o dia, pelo que quererás Ferro assim que chegares.

Com Ferro, podes criar melhores armas, armaduras e ferramentas que tornarão a tua vida bem mais eficiente em Valheim, e defender-te de todo o tipo de bestas maldosas e perigos ambientais. Mas para além das capacidades defensivas e ofensivas das armas, armaduras e ferramentas de ferro, este minério também te permite criar construções de pedra e o Stonecutter.

O Stonecutter permite aos jogadores criar partes de pedra para os edifícios, susbtituir a madeira como material de construção e aumentar a segurança da tua casa, protegendo-te contra as ondas intermitentes de inimigos que tentam saquear a tua casa.

Onde encontrar Ferro em Valheim

Antes de criarmos Ferro, temos de encontrar Scrap Iron. Para encontrar Scrap Iron, temos de encontrar as Muddy Scrap Piles. Para encontrar as Muddy Scrap Piles, temos de encontrar as Sunken Crypts. Para encontrar as Sunken Crypts, temos de encontrar o bioma Swamp.

Abre o teu mapa e confere se terás passado por alguma área de aparência lamacenta tingida de castanho. Podes certificar-te se é o bioma Swamp passando o cursor por cima, já que o nome do bioma vai aparecer na parte superior direita do ecrã do mapa.

Valheim_iron_2

Cada mundo de Valheim é criado processualmente, por isso, terás de explorar até encontrares o bioma Swamp antes de prosseguires. Assim que o tiveres encontrado, coloca as Swamp Keys que obtiveste ao derrotares The Elder no teu inventário e explora.

Terás agora de ter alguma sorte e encontrar uma Sunken Crypt. Tal como as cabanas em The Black Forest, não são difíceis de encontrar, destacadas por chamas verdes, inimigos e um portão reforçado. Assim que tiveres encontrado uma, só tens de te aproximar da porta e desbloqueá-la com a Swamp Key.

Valheim_iron_3

Irás entrar numa masmorra subterrânea inundada repleta de inimigos. Procura em teu redor até encontrares uns depósitos redondos, por vezes contendo crânios dentro deles.

Se colocares o cursor sobre essa estrutura, "Muddy Scrap Piles" vai aparecer e saberás então que encontraste um. Retira a tua Antler Pickaxe ou Bronze Pickaxe e ataca o depósito até se partir, e irás obter Ferro.

Valheim_iron_4

Lembra-te que não podes teletransportar metais preciosos, pelo que terás de regressar à tua casa a pé ou de barco assim que os tenhas armazenado no teu inventário. Alternativamente, podes levar os materiais contigo para criar um Smelter e Forja na Sunken Crypt, mas não é seguro de maneira alguma - os monstros vão rapidamente destruir qualquer coisa que construas e dificultar a tua missão.

Como derreter Ferro em Valheim

Agora que tens Scrap Iron na tua casa, terás de construir um Smelter e um Charcoal Kiln para o trabalhares.

Valheim_iron_5

Deverás ter já um, já que precisas disso para criares Bronze mas, caso não tenhas, podes usar a funcionalidade do botão direito do martelo para criares.

  • Receita para Smelter: Stone x 20, Surtling Core x 5
  • Receita para Charcoal: Stone x 20, Surtling Core x 5

Pedra é encontrada aleatoriamente no chão e Surtling Cores são encontrados nas masmorras da Black Forest. Novamente, deverás ter já estes recursos se estiveres a tentar fundir Ferro.

Assim que tiveres as duas máquinas principais, precisas de colocar madeira no Charcoal Kiln para criar carvão. Pega no carvão e coloca-o num dos lados do Smelter e, em seguida, coloca o Scrap Iron no outro lado.

Passado algum tempo, o Smelter cuspirá barras de ferro trabalhado para poderes usar. Depois de carregar o Smelter com os dois recursos, podes ir dormir para acelerar o processo, se for de noite.

Como criar Ferro em Valheim

Não há uma maneira fácil de criar Ferro em Valheim. A quantidade de ferro que podes encontrar depende da quantidade de Sunken Crypts que visitas e do número de biomas Swamp gerados processualemente no teu mapa. No entanto, uma coisa que deves fazer é armazenar Swamp Keys matando o boss The Elder várias vezes, para que possas abrir as criptas quando as encontrares.

Valheim_iron_7

A melhor coisa que podes fazer para maximizar o teu lucro de Ferro é roubar todas as Muddy Scrap Piles das criptas que encontras e voltar para casa com várias pilhas sempre que possível. Podes usar o compartimento de armazenamento no teu barco para retirares peso do teu inventário, se necessário. Viaja com pouca bagagem para as Sunken Crypts de maneira a que as possas aproveitar ao máximo!

Para que é usado Ferro em Valheim, e quais os melhores itens de Ferro para criar

O principal benefício do Ferro é o facto de o poderes usar para criares versões melhoradas das armas, ferramentas e armaduras que provavelmente já estás a usar. Os itens de ferro permitem que sobrevivas por mais tempo em batalha, causam mais danos aos inimigos e colhem recursos com maior eficiência. Isto é muito importante quando começas a explorar os biomas mais difíceis como o Swamp, que está cheio de inimigos implacáveis e recursos difíceis de obter.

A Iron Scale Mail deve ser a tua primeira prioridade, uma vez que fornece uma armadura 14, quase o dobro da de bronze que a precede. E se pretendes uma arma de Ferro, considera a Ancient Bark Spear, que causa 55 pontos de dano e pode ser arremessada, o que a torna muito versátil em combate.

O Banded Shield é também uma boa ideia - é um escudo arredondado mais pequeno que é ótimo para fazer parry a inimigos e bloquear ataques perigosos. A primeira ferramenta que deves obter com o teu Ferro é a Iron Pickaxe, que é a melhor do jogo atualmente. Com uma classificação de durabilidade mais alta, será muito mais eficiente ao minerar recursos na natureza.

Valheim_iron_9

Além dos benefícios estatísticos do Ferro, fundir este recurso também permite aceder à receita do Stonecutter, para que possas criar uma estação que te vai permitir criar partes de construções de pedra. Este é um grande avanço em relação à madeira frágil e fornecerá à tua propriedade a fortificação necessária.

O Ferro também irá permitir-te criar o Forge Toolrack e a Smith's Anvil, estações de upgrade para a Forja que permitem atualizar armas, ferramentas e armaduras para um nível mais alto.

O Ferro também faz parte da receita do baú reforçado, que tem mais oito espaços de armazenamento do que um baú de madeira típico. Irás precisar do minério para criar também um baú pessoal, o que é ótimo se não confias nos teus companheiros de equipa com os teus recursos que tanto trabalho te deram a conquistar!

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jordan Oloman

Jordan Oloman

Colaborador

Jordan is a freelance writer from Newcastle whose gaming palate was moulded by Jet Set Radio Future and Psychonauts as a boy. Now he's all grown up, he loves to write about the intersection of music and games, empathy, philosophy and the surreal.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários