Valheim começou a ser desenvolvido por uma pessoa praticamente sem dinheiro

Dupla lutou para lançar o jogo.

Valheim é um dos grandes sucessos do início de 2021 e apesar de já se ter tornado num fenómeno que vende milhões, a sua origem está envolta em raízes muito humildes e uma grande luta.

De acordo com o relato de Henrik Törnqvist, um dos fundadores da Iron Gate Studio responsável por Valheim, Richard Svensson, o outro fundador do estúdio, trabalhou como programador na Pieces Interactive antes de começar a trabalhar em Valheim, uma ideia que tinha há muito tempo, sem emprego, sem fonte de rendimento e sozinho.

Nessa conversa com a EDGE, confessa que a magnitude alcançada por Valheim ainda os deixa surpreendidos e jamais esperavam que tivesse este sucesso, especialmente porque o projeto foi iniciado por apenas uma pessoa e o próprio estúdio é pequeno.

Mais de 5 milhões de jogadores jogam Valheim e antes do acordo com a Coffee Stain, a Iron Gate nem sequer imaginaria como conseguiriam apresentar o jogo a tantos jogadores com esta visibilidade.

Dos dias de Richard a trabalhar sem ordenado, a tempo inteiro, em Valheim, até formar o estúdio com Henrik e conseguirem o acordo com a Coffee Stain, sem falar no lançamento de grande sucesso, muita coisa aconteceu, mas para a história ficará o sucesso do jogo.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Solar Ash adiado para dezembro

Para polir e limpar erros.

Epic poderá produzir filme de Fortnite

Divisão de entretenimento poderá ser a sua próxima aposta.

O que estamos a jogar - 10 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

O que estamos a jogar - 3 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

O que estamos a jogar - 26 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários