Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tokyo Game Show 2021 repete o formato online

Jornalistas e influenciadores terão evento físico.

Com a pandemia sem sinais de abrandamento em 2021, e com vários países ainda a vacinar a população, os organizadores do Tokyo Game Show anunciaram que a edição de 2021 do evento - que marca o 25º aniversário - vai repetir o mesmo formato online do ano passado.

O Tokyo Game Show 2021 realizar-se-á de 30 de Setembro (Quinta-Feira) até 3 de Outubro (Domingo). Todas as apresentações vão decorrer online, com uma tradução para inglês para a audiência internacional.

Uma novidade é que existem planos para deixar os jogadores experimentar demos dos vários jogos disponíveis no evento, se bem que o sistema que vai tornar isto possível ainda não foi revelado.

Para jornalistas e influenciadores haverá um evento físico. O evento terá lugar na Makuhari Messe, o lugar habitual do Tokyo Game Show. Aqui terá lugar um evento onde será possível experimentar jogos e entrevistar os produtores.

Para quem ficará em casa, existem planos para uma experiência virtual que deixará os consumidores viver o evento à distância.

O anúncio não é uma surpresa já que todos os grandes eventos de videojogos de 2021 estão a anunciar a adopção de um formato online como resposta à pandemia. Apesar da vacinação, parece que vamos mesmo ter de esperar até ao final de 2021 para que a situação se normalize.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários